Imagina quando é a minoria. “O errado não deixa de ser errado só porque a maioria participa e concorda” (Tolstói).
JIBÓIA LANÇA NOVOS SABORES DE OLHO NO MERCADO EXPORTADOR
A cachaça Jibóia tem se destacado, nos últimos anos, como uma das maiores inovações no mundo das bebidas destiladas. Originária do Acre, esta bebida conquistou o país e ultrapassou fronteiras, por sua qualidade e bom gosto. A história por trás da cachaça é fascinante, foi fruto da visão empreendedora do engenheiro eletricista e advogado riobranquense, Jackson Soares, que, depois de morar em Curitiba, decidiu se dedicar ao universo da cachaça e se tornou um verdadeiro Mestre Cachaceiro a partir de 2014. No Dia Nacional da Cachaça, Jakson Soares anunciou que a Jibóia está prestes a lançar uma linha de cachaças com sabores únicos, incluindo açaí, jambú e café. Todo o processo de produção foi cuidadosamente elaborado para atingir um alto padrão de qualidade, visando principalmente à exportação. O produto estará disponível para o público já no primeiro trimestre de 2024 e foi desenvolvido em parceria com a Embrapa, contando com sua expertise para garantir excelência. Na sua apresentação, a Jibóia escolheu uma embalagem de vidro com rolha, para reforçar a qualidade e o requinte. Além disto, o empresário acreano está na Europa, promovendo ativamente a Jibóia, para se firmar nos principais mercados na Holanda e Bélgica.
ALE/RO APROVA O REFAZ
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou no último dia 12 (terça-feira) o Projeto de Lei do REFAZ – ICMS ( Programa de Recuperação de Créditos da Fazenda Pública Estadual) 134/2023, em segunda discussão e segue agora para sanção do Executivo Estadual. Trata-se do programa de parcelamento de dívidas tributárias que oferece condições especiais para os contribuintes que regularizarem seus débitos com a fazenda pública e é uma oportunidade para os empresários rondonienses colocar as contas em dia. Agora é esperar ser sancionado e ver a regulamentação que será feita pela Secretaria de Finanças.
EXPOSIÇÃO PALAVRAS E EMOÇÕES
A Casa da Cultura Ivan Marrocos, no centro de Porto Velho, receber, este mês até o dia 27, uma nova exposição artística com o tema “Palavras e Emoções: O Vocabulário do Empreendedorismo”. O artista plástico Eliardo Lima irá expor 19 obras de arte produzidas com a técnica “Letreiro Pop Art”, um estilo contemporâneo que destaca palavras motivacionais como amor, evolução, família e esperança.
XII ENCONTRO NACIONAL DA MULHER CONTABILISTA
Acontece, em Manaus, no Amazonas, entre os dias 20 e 22 de setembro, o XIII Encontro Nacional da Mulher Contabilista. Com o lema “A Nossa Trajetória é o Nosso Sucesso!” tem como objetivo reunir profissionais de renome nacional para debater assuntos da área técnico-contábil e à gestão empresarial, focada no universo feminino. O encontro está aberto ao público em geral e é uma oportunidade de networking e conecção com as principais tendências da Contabilidade. É preciso as mulheres representam quase 50% dos profissionais da contabilidade no Brasil. O evento promove encontros e reencontros com a profissão e, segundo a coordenadora nacional da Comissão da Mulher Contabilista, Marlise Alves, cada um dos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) estão fazendo esforços para que este seja um encontro marcante na vida de todos que estiverem presentes.
ROTA BIOCEÂNCIA POR MATO GROSSO VAI SE TORNAR REALIDADE
Agora que foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) de terça-feira (12) o edital de licitação para a contratação da empreiteira que irá construir o acesso que ligará a BR-267 à ponte sobre o Rio Paraguai, em Porto Murtinho. Ou seja, a Rota Bioceânica por Mato Grosso vai sair do papel. O edital prevê a licitação para a implantação e pavimentação do acesso à ponte internacional, a construção do Contorno Rodoviário de Porto Murtinho na rodovia BR-267, a construção de um Centro Aduaneiro de Controle de Fronteira. A obra terá supervisão do Departamento Internacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Estima-se que a obra custe de R$ 400 milhões a R$ 480 milhões. O acesso à ponte internacional levou cinco anos para acontecer e é a única obra bancada pelo governo brasileiro na Rota Bioceânica, de vez que a ponte é financiada pelo lado paraguaio.
TRÊS EM CADA 10 BRASILEIROS PRECISAM DE UM TRABALHO ADICIONAL PARA PAGAR AS CONTAS
Milhões de brasileiros necessitam complementar sua renda, o que é uma realidade, porém também é que cerca de 31% das pessoas precisam disto, além de terem seus empregos formais. Precisam complementar a renda mensal com outras atividades para pagar as contas no final do mês, segundo a Pesquisa Nacional sobre Desigualdades feita pelo Instituto Cidades Sustentáveis em parceria com o Inteligência em Pesquisa e Consultoria Estratégica (Ipec). Este é um dos motivos que explica porque a venda pela internet cresce cada vez mais. É nos momentos desafiadores que aumenta a aceleração da digitalização de profissionais autônomos e microempreendedores, em especial das classe B e C, que buscam garantir seus pequenos negócios. Para Luis Felipe Franco, CEO e co-fundador da Vendah, uma plataforma de venda direta cuja proposta é complementar a renda de forma descomplicada por aplicativo, o empreendedorismo é um dos principais caminhos para tirar o Brasil do mapa da pobreza. "A necessidade de complementar a renda é uma realidade para uma parcela significativa da população e está relacionada a diversos fatores, como o desemprego, a informalidade no mercado de trabalho, a inflação, os baixos salários e o custo de vida crescente. O empreendedorismo tem o potencial de desempenhar um papel central na transformação econômica e social do país. É hora de investir no empreendedorismo como um caminho estratégico para um Brasil mais rico, justo e próspero para todos".