Instituição se prepara para nova eleição interna

(Foto: Reprodução)
Porto Velho, RO - Na última segunda-feira (23), a reitora da Universidade Federal de Rondônia (Unir), Marcele Pereira, renunciou ao cargo após três anos de atuação na instituição. A decisão, motivada por problemas de saúde, foi comunicada em uma nota pública destinada à comunidade estudantil.
Marcele Pereira assumiu a reitoria da Unir em novembro de 2020, marcando história como a primeira mulher negra a liderar a Universidade de Rondônia. Contudo, desde abril de 2023, já estava afastada de suas funções devido a "problemas de ordem pessoal".
A Unir notificou o Ministério da Educação (MEC) sobre a renúncia da reitora e a necessidade de realizar uma nova eleição interna em conformidade com as normas internas e legislação vigente.
Em nota oficial, a Unir lamentou a decisão da professora Marcele, reforçando o compromisso com a continuidade das atividades acadêmicas. Atualmente, a instituição está em processo de escolha do novo vice-reitor, em cumprimento ao estatuto que prevê um processo uninominal de seleção de dirigentes.
ENTRE NO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP E FIQUE LIGADO NAS NOTÍCIAS
Redação - Diário da Amazônia