Criada em 2019, a modalidade de saque-aniversário do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), disponibiliza a retirada anual de parte do saldo para os trabalhadores. Neste domingo (31), um grupo específico ainda pode realizar o saque de parte do valor do fundo.
Essa retirada está liberada para os trabalhadores nascidos no mês de dezembro. Para eles, o domingo (31) representa o último dia para solicitar o saque do Fundo de Garantia por meio dessa modalidade.
Saiba mais detalhes sobre como funciona o saque-aniversário do FGTS:
A modalidade de saque permite a retirada de parte do saldo durante o mês de aniversário do trabalhador;
Saque pode ser realizado mesmo quando o trabalhador ainda possui um vínculo formal de emprego;
A solicitação pode ser feita online, por meio do aplicativo FGTS;
A plataforma está disponível por meio deste link;
Ao fazer login, o trabalhador deverá procurar pela opção saque-aniversário;
Em seguida, ele deverá ler os termos e condições para realizar a adesão;
Ao passar a fazer parte do saque-aniversário, o trabalhador abre mão de receber o valor completo do fundo em caso de demissão sem justa causa;
Dessa forma, caso seja demitido, ele só receberá a multa rescisória de 40%;
O retorno a modalidade comum de saque só é liberado após 24 meses da adesão ao saque-aniversário;
Caso concorde, ele deverá assinalar os termos e condições no aplicativo;
Em seguida, ele já estará fazendo parte da nova modalidade;
Caso esteja no mês de seu aniversário, o trabalhador já poderá realizar o saque do dinheiro;
O depósito será realizado em até cinco dias úteis;
O dinheiro será creditado nas contas da poupança social do Caixa Tem.
Confira mais detalhes sobre o saque-aniversário do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço neste link.
Fonte FDR: https://fdr.com.br/2023/12/31/fgts-ainda-autoriza-saque-para-milhares-de-trabalhadores-ate-o-fim-do-dia/
