O jovem de 23 anos cairia como uma luva no Corinthians de Ramón Díaz para 2025.

Gustavo Mantuan seria o verdadeiro sinônimo de reforço para o Corinthians em 2025
Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians
Com a base do elenco mantida, ele seria o verdadeiro sinônimo de reforço para a equipe pelas multifunções que já mostrou fazer com qualidade e não só para quebrar um galho. Com ele no time, o técnico nem precisa fazer substituições para mexer no esquema tático da equipe.
Hoje, Mantuan não chegaria para ser titular, mas facilmente acirraria a disputa e manteria o nível de competitividade da equipe. Ele seria a reposição ideal para Giovane, que não deve permanecer, pois tem características semelhantes e que estão faltando no ataque, além de ser mais maduro.
No esquema 4-4-2 losango, Mantuan seria o encaixe perfeito nas ausências de Yuri Alberto e Memphis Depay pois tem o combo da velocidade, movimentação pelas costas da defesa e finalização, essenciais para a função. Não preciso nem dizer que ele pode fazer a ponta ou jogar pelo centro do ataque caso seja necessário uma tática com três atacantes.
Além disso, com a iminente saída de Fagner para o Cruzeiro, também pode fazer a lateral-direita, função que a Fiel lembra bem em 2022.
Na última temporada, Mantuan ora engatou uma sequência como titular pelo Zenit, da Rússia, ora foi acionado no segundo tempo. Na despedida do Paulinho, deu a entender que torce para uma negociação do Corinthians em repatriá-lo. Seria muito bem-vindo de volta.
Não seria uma negociação fácil. Ele tem contrato com o clube russo até metade de 2027. Um empréstimo é a opção mais viável dentro dessas circunstâncias, até pela situação financeira do Corinthians. Portanto, Fabinho Soldado não teria trabalho fácil, mas tem competência para viabilizar um possível acordo.
https://www.meutimao.com.br/coluna/pedro_mairton/3841/o-melhor-reforco-possivel-para-o-corinthians-em-2025/