Rodrigo Teixeira e Maria Carlota Bruno foram selecionados para representar o longa-metragem de Walter Salles na cerimônia

Rodrigo Teixeira e Maria Carlota Bruno, produtores de 'Ainda Estou Aqui'
Foto: Sony Pictures/Divulgação / Estadão
Teixeira já foi indicado na categoria pelo drama Me Chame Pelo Seu Nome (2017). Maria Carlota, por sua vez, está nomeada pela primeira vez.
O anúncio tardio ocorreu pois quando Ainda Estou Aqui recebeu a indicação na categoria de Melhor Filme, no fim de janeiro, a Academia ainda não havia confirmado os representantes de algumas das obras contempladas. Por isso, os anúncios vinham seguido do termo "nominees to be determined" (indicados a serem determinados). No Oscar, a estatueta de Melhor Filme é sempre entregue aos principais produtores da obra, definidos pela equipe do longa e validados pela Academia.
Além do filme brasileiro, outros indicados na categoria principal como Nickel Boys, Emilia Pérez, A Substância e O Brutalista, além das animações Flow e Wallace & Gromit e o documentário Sugarcane, também tiveram os produtores confirmados.
https://www.terra.com.br/diversao/entre-telas/filmes/ainda-estou-aqui-oscar-define-produtores-indicados-na-categoria-de-melhor-filme,a132166d8655257a24e6adc6854d6c59y2a4dt3q.html?utm_source=clipboard