Motivação para isso envolve vídeo mostrando o personagem Yasuke destruindo um santuário japonês que foi baseado em um local da vida real

Assassin's Creed Shadows enfrentará medidas de autoridades no Japão
Foto: Reprodução / Ubisoft
Assassin's Creed Shadows enfrentará medidas de autoridades no Japão, após a divulgação de um vídeo de jogabilidade mostrando a destruição de um santuário japonês.
O vídeo em questão (abaixo) apresenta o personagem Yasuke destruindo o santuário Itate Hyozu (local no jogo baseado em um santuário de verdade e que tem o mesmo nome), incliundo o altar e objetos sagrados, o que indignou membros da comunidade japonesa ligados ao santuário. Segundo o Sankai News (via Automaton), representates do Itate Hyozu vão entrar com "medidas adequadas" contra o jogo por causa disso.
Além disso, um representate do santuário também foi questionado se a Ubisoft os tinha contatado antes de usar o local no jogo, com ele respondendo: "Não. Se tivesse, teríamos recusado". Ele também não disse qual são as "medidas adequadas" que serão tomadas contra o jogo.
Será que pode ter sido este um dos motivos para o jogo ter sido adiado novamente? O tempo adicional permitiria que a Ubisoft removesse a possibilidade de destruir santuários no game.
Assassin's Creed Shadows chega em 20 de março para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.
https://www.terra.com.br/gameon/plataformas-e-consoles/assassins-creed-shadows-enfrentara-medidas-de-autoridades-no-japao,f9ea057162c3a6102e91da95932210e4j5k3acu2.html?utm_source=clipboard