O confronto acontece no Independência, nesta tarde. Em caso de empate no tempo normal, a decisão vai a penâltis

Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Foto: Esporte News Mundo
Após uma semana recheada de especulações e turbulência para o torcedor cruzeirense, em relação sobre a permanência ameaçada do camisa 10, Matheus Pereira, a Raposa se prepara para disputar o jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro, visitando o América-MG, no Independência, às 16h30.
Na semana passada, pelo jogo de ida, o mando de campo foi do Cruzeiro, que abriu o placar com Gabi mas viu sofrer o empate para o Coelho, finalizando o confronto em 1 a 1. Portanto, o jogo decisivo deste sábado não espera nenhuma vantagem para algum lado.
Vale lembrar que não existem mais vantagens por melhor campanha no Campeonato Mineiro, na ocasião, o clube que melhor se saía, jogava pelo empate. E em caso da falta de definição do placar no tempo normal, a decisão será nos penâltis.
Embate truncado
Ambos os confrontos de Cruzeiro e América em 2025 acabaram em empate sob o mesmo placar: 1 a 1 (No jogo de ida e na primeira fase do Campeonato).
O Coelho chega para o clássico com apenas uma vitória nos últimos seis jogos, e não vence há quatro encontros.
Do lado da Raposa, o triunfo seria o primeiro sob o comando do novo treinador, Leonardo Jardim, e também o primeiro após quatro partidas.
https://www.terra.com.br/esportes/cruzeiro/cruzeiro-e-america-se-enfrentam-neste-sabado-22-para-decidir-quem-vai-a-final,f1210f947f2712c3120e9e8e80345792y3brkhve.html?utm_source=clipboard