Jacques Audiard disse que a protagonista do filme está em uma 'abordagem autodestrutiva' após comentários controversos dela virem à tona
O diretor de Emilia Pérez, Jacques Audiard, admitiu que não está mais falando com Karla Sofía Gascón, após posts controversos da atriz virem à tona. Ele chamou os comentários dela de "indesculpáveis".

O diretor Jacques Audiar, em pé (à direita), conversa com as atrizes Zoe Saldaña e Karla Sofía Gascón durante as gravações de 'Emilia Pérez'
Foto: Divulgação/Paris Filmes / Estadão
"Infelizmente, isso está ocupando todo o espaço, e isso me deixa muito triste. É muito difícil para mim pensar no trabalho que fiz com Karla Sofía. A confiança que compartilhamos, a atmosfera excepcional que tivemos no set que era realmente baseada na confiança", ele disse ao Deadline nesta quarta-feira, 5. "E quando você tem esse tipo de relacionamento e de repente lê algo que essa pessoa disse - coisas que são absolutamente odiosas e dignas de serem odiadas - claro que esse relacionamento é afetado. É como se você caísse em um buraco. Porque o que Karla Sofía disse é indesculpável".
"Eu não falei com ela e não quero falar. Ela está em uma abordagem autodestrutiva na qual não posso interferir, e realmente não entendo por que ela está continuando. Por que ela está se prejudicando? Por quê?", continuou Audiard. "Não entendo isso, e o que também não entendo sobre isso, é por que ela está prejudicando pessoas que eram muito próximas a ela. Estou pensando em como machucar os outros, em como ela está machucando a equipe e todas essas pessoas que trabalharam tão incrivelmente duro neste filme. Estou pensando em mim, estou pensando em Zoe [Saldaña] e Selena [Gomez]. Simplesmente não entendo por que ela continua a nos prejudicar."
O cineasta francês acrescentou: "Não estou entrando em contato com ela porque, neste momento, ela precisa de espaço para refletir e assumir responsabilidade por suas ações".
Entenda o caso
Na última quinta-feira, 30, usuários resgataram posts antigos da atriz com comentários controversos, sobre temas como islamismo, a pandemia da covid-19 e o assassinato de George Floyd. Diante da repercussão negativa, ela desativou seu perfil no X (antigo Twitter).
Emilia Pérez é o filme mais indicado ao Oscar 2025, com 13 indicações, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Atriz.

O diretor Jacques Audiar, em pé (à direita), conversa com as atrizes Zoe Saldaña e Karla Sofía Gascón durante as gravações de 'Emilia Pérez'
Foto: Divulgação/Paris Filmes / Estadão
https://www.terra.com.br/diversao/entre-telas/filmes/diretor-de-emilia-perez-diz-que-nao-quer-contato-com-karla-sofia-gascon-por-falas-indesculpaveis,0620b910eb8db9f71450d83be0dab46afka7ilzf.html?utm_source=clipboard