No entanto, a empresa disse que adiará o game se ver que isso é necessário

EA lançará próximo Battlefield até o fim de março de 2026
Foto: Reprodução / Electronic Arts
O próximo Battlefield, que teve um pouco de sua jogabilidade mostrada esta semana, será lançado no ano fiscal de 2026 da Electronic Arts, ou seja, em algum momento entre 1º de abril de 2025 e 31 de março de 2026.
A informação foi divulgada pela EA ao falar sobre seus resultados financeiros para o 3º trimestre do ano fiscal atual, com a empresa dizendo também que os quatro estúdios que estão trabalhando no jogo (DICE, Motive, Ripple Effect e Criterion) entraram numa etapa "crítica" do desenvolvimento, razão pela qual querem feedback dos jogadores para saber o que precisam priorizar, melhorar e refinar antes do lançamento.
Para conseguir fazer isso, foi anunciado o Battlefield Labs, um programa de teste no qual os jogadores poderão jogar versões em desenvolvimento das experiências que estarão disponíveis no novo Battlefield. Todos os usuários terão que concordar com um acordo de não divulgação (NDA) se quiserem participar.
Adiamento não está descartado
Embora a EA espere poder lançar o próximo Battlefield até o fim de março do ano que vem, ela deixou claro que, se for necessário, adiará o lançamento.
“Certamente existimos em um mercado competitivo”, disse o CEO da EA, Andrew Wilson (via IGN). “Tive a grande sorte de estar nesta empresa por 25 anos e fizemos um ótimo trabalho competindo com todas as nossas grandes franquias ao longo do tempo."
“Dito isso, investimos mais neste Battlefield do que em qualquer outro Battlefield antes. Temos quatro estúdios. Tivemos um tempo significativo. Estamos trabalhando para que este seja o maior Battlefield que já fizemos. E, claro, queremos ter certeza de que lançaremos isso em uma janela onde possamos cumprir a plenitude da promessa do que Battlefield pode ser e aumentar a comunidade a um nível que seja compatível com o tamanho do jogo que estamos fazendo."
“Eu acredito que este ano pode ser um ano cheio de nuances em relação à competição. Pode haver algumas coisas acontecendo no ano que podem nos fazer pensar de forma diferente sobre nosso cronograma de lançamento. Temos uma janela de lançamento no ano fiscal de 2026 que a equipe está almejando. Acreditamos que o jogo estará ótimo e pronto naquele momento, mas se chegarmos perto desse prazo e acreditarmos que esta não seria uma grande janela para nós, então daríamos uma olhada em uma janela alternativa que nos daria o tempo, a energia e a oportunidade de aquisição de jogadores apropriados para que este Battlefield seja tudo o que precisa ser.”
O comentário de Wilson leva em conta que há alguns jogos muito aguardados chegando em 2025 e que podem bater de frente com o novo Battlefield, tais como Borderlands 4, Mafia: The Old Country e Ghost of Yotei, com eles tendo potencial de abocanhar vendas que poderiam ir para o jogo de tiro da EA.
No fim do ano, a situação fica ainda mais complicada, já que teremos a chegada de outro Call of Duty e o lançamento de GTA 6. Além disso, caso a Take-Two decida adiar o aguardado jogo da Rockstar para o inicio do ano que vem, a situação da EA com Battlefield também pode mudar com isso, se ele também não ficar pronto para ser lançado este ano.
Não apenas a EA, mas outras distribuidoras estão mantendo as datas de lançamento de alguns de seus jogos em segredo até que a Rockstar anuncie quando exatamente lançará GTA 6, pois ninguém quer competir em vendas contra ele.
https://www.terra.com.br/gameon/plataformas-e-consoles/ea-lancara-proximo-battlefield-ate-o-fim-de-marco-de-2026,494406d9098190282d9514d9a0b2811cld4pnsh1.html?utm_source=clipboard