Suspeitos passaram cerca de oito horas pendurados no Edifício Brasilar

Homens picham prédio em SP, não conseguem descer e acabam detidos
Foto: DEVANIR AMÂNCIO/Reprodução/X
Um grupo de oito homens foi detido na tarde deste domingo, 9, no Vale do Anhangabaú, região central de São Paulo, após pichar a fachada do Edifício Brasilar, um patrimônio histórico da capital.
Conforme relato da Polícia Militar, os suspeitos escalaram as janelas do prédio por volta das 5h da manhã e ficaram presos devido à altura elevada. Um denunciante acionou as autoridades ao perceber a situação.
O caso atraiu a atenção de quem circulava pelo local, conhecido por sediar eventos esportivos aos domingos. Um vídeo gravado por uma testemunha mostra os homens pendurados nas janelas, sem conseguir descer.
agora 9 h 30 de domingo 9 -- os 8 pichadores ... arte ou quadrilha de pichadores ? Edifício Brasilar, 40 Praça da Bandeira /Vale do Anhangabaú.
— Devanir Amâncio (@Amancio2024) February 9, 2025
vidas e desafios ...
fotos
DEVANIR AMÂNCIO
Coração da Cidade
AMAncio SÃO PAULO pic.twitter.com/dLTiFMPTRW
Ao chegarem ao edifício, localizado na Avenida Nove de Julho, os policiais encontraram os pichadores tentando sair do prédio e solicitaram reforços. A operação de resgate durou cerca de oito horas e só foi finalizada após as 13h.
Após os policiais auxiliarem os suspeitos a descerem do local com segurança, os conduziram ao 2º Distrito Policial (Bom Retiro), onde a ocorrência foi registrada como pichar, grafitar ou por outro meio conspurcar edificação ou monumento urbano. Uma lata de tinta spray foi apreendida e requisitada perícia para o local.
Fonte: Redação Terra
https://www.terra.com.br/noticias/brasil/policia/homens-picham-predio-em-sp-nao-conseguem-descer-e-acabam-detidos,1047278ceb02e205b4b1548fdcc4313cip3n31kb.html?utm_source=clipboard
Fonte: Redação Terra
https://www.terra.com.br/noticias/brasil/policia/homens-picham-predio-em-sp-nao-conseguem-descer-e-acabam-detidos,1047278ceb02e205b4b1548fdcc4313cip3n31kb.html?utm_source=clipboard
