Novidade com Robert Pattinson (Batman), que se passa no futuro e envolve clonagem e colonizações espaciais, estreia em março nos cinemas brasileiros

Primeiras reações a Mickey 17 classificam novo de Bong Joon-ho como ‘profundamente caótico’
Foto: Divulgação/Warner Bros. Pictures / Rolling Stone Brasil
Mickey 17, novo filme de Bong Joon-ho, , diretor do vencedor do Oscar Parasita (2019), teve sua première em Londres na noite da última quinta-feira (13), e a novidade estrelada por Robert Pattinson (Batman) chegou a ser classificada como 'profundamente caótico'.
O diretor Adam McKay, de A Grande Aposta (2015) e Não Olhe Para Cima (2021), elogiou o filme, chamando-o de "uma alegoria perfeita para o estágio infernal do capitalismo em que nos encontramos agora".
Karen Han, do fandom #BongHive, compartilhou que Mickey 17 "vale a pena esperar" e apresenta "atuações realmente maravilhosas de Robert Pattinson". Vale lembrar que o ator interpreta diversos duplos de seu personagem.
Já David Ehrlich, crítico da IndieWire, evitou entrar em detalhes devido ao embargo (que cai no sábado, 15), mas adiantou "fique tranquilo, pois Bong Joon-ho ainda é muito bom em fazer filmes".
O diretor administrativo do site Fandango, Erik Davis, chamou o filme de "caos absoluto" e elogiou a primeira metade como "estupenda" antes do filme "se transformar em algo mais poderoso e oportuno no clássico estilo Bong".
A editora de entretenimento da Games Radar, Emily Murray, descreveu-o como "emocionante" e "doido", além de parecer "incrivelmente urgente no mundo de hoje".
O editor de filmes do Globe and Mail, Barry Hertz, foi um pouco mais comedido em seus elogios, mas afirmou sua crença de que Bong "conseguiu a versão final desta viagem profundamente caótica aos piores instintos da humanidade". Ele também destacou a atuação de Mark Ruffalo (Vingadores: Ultimato) como vilão, dizendo que ele faz o "melhor Trump da nossa geração".
Qual é a história de Mickey 17?
O longa é baseado em Mickey7, livro de Edward Ashton, e se passa em um futuro em que tripulantes são escolhidos como "descartáveis" para realizarem perigosas missões de colonização espacial em nome de todos. Quando o escolhido morre em ação, ele é clonado e a sua cópia assume as responsabilidades, dando continuidade ao serviço.
No entanto, durante um desses procedimentos, um dos "descartáveis" acaba sobrevivendo após ser deixado para trás. Dado como morto por seus colegas de missão, ele consegue retornar à nave, mas descobre que o seu sucessor já está vivo, trabalhando e nada interessado a abandonar o seu posto.
Quando estreia Mickey 17?
https://www.terra.com.br/diversao/entre-telas/primeiras-reacoes-a-mickey-17-classificam-novo-de-bong-joon-ho-como-profundamente-caotico,0ae039b932e3c07246fb22fadcca72496kxizppy.html?utm_source=clipboard