O atleta foi um dos grandes destaques da competição e deseja ficar no São Paulo, mas a falta de minutos pesa no futuro
Atento para renovações
O São Paulo segue em busca de recuperação na temporada e garantiu vaga na semifinal do Campeonato Paulista. O Tricolor enfrentará o Palmeiras na segunda-feira (10), no Allianz Parque.
Enquanto isso, a diretoria trabalha nos bastidores em movimentações do mercado da bola, incluindo renovações de contrato e possíveis saídas. Um dos casos que preocupa o clube é o do meio-campista Matheus Alves, joia das categorias de base.
Não consegue avançar
Segundo as informações reveladas pelo jornalista Eduardo Deconto, o São Paulo não conseguiu avançar nas negociações de renovação do jovem de 20 anos, que tem vínculo com o clube até o final de 2025.
Apesar do desejo de permanecer no São Paulo, Matheus Alves ainda não recebeu muitas oportunidades no time principal, o que tem influenciado na sua decisão sobre o futuro. O camisa 10 avalia a possibilidade de se transferir para outro clube para ter mais chances em campo.
O jogador está no radar de clubes da Europa, sendo monitorado de perto pelo Barcelona. Além do clube catalão, Atlético de Madrid e Sevilla também observam o meio-campista.
Matheus Alves, joia do São Paulo (Imagem: Guilherme Veiga / São Paulo FC)
Destaque da base
Matheus Alves se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior, onde disputou oito partidas, somando 568 minutos em campo, três assistências e um gol. No entanto, no profissional, recebeu poucas chances.
Ele jogou apenas duas partidas, somando 84 minutos, sem marcar gols ou dar assistências. Foi acionado no empate sem gols contra o Botafogo-SP e na derrota por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino.
https://www.msn.com/pt-br/esportes/other/casares-vacila-e-s%C3%A3o-paulo-pode-perder-meio-campista-para-o-barcelona-tr%C3%AAs-na-disputa/ar-AA1Aw5mp?ocid=windirect&cvid=55ae8b76f1c04d4e9b4cdee4cf658ab1&ei=24