Em 1999, ela foi vencedora do prêmio de melhor atriz no Festival de Cannes por 'Rosetta'
Resumo
A atriz belga Émilie Dequenne morreu aos 43 anos após uma batalha contra um câncer raro na glândula suprarrenal. Ela era conhecida por seu papel em 'Rosetta', que lhe rendeu o prêmio de melhor atriz no Festival de Cannes em 1999.
A atriz Émilie Dequenne morreu neste domingo, 16, aos 43 anos. A artista belga enfrentava um câncer na glândula suprarrenal, um tipo raro de tumor que foi descoberto por ela em outubro de 2023. Dequenne se despede precocemente com uma carreira primorosa no cinema. Em 1999, ela foi vencedora do prêmio de melhor atriz no Festival de Cannes por Rosetta.
Nos últimos dias, a artista passava por cuidados paliativos e longe das câmeras. Mesmo afastada do trabalho e enfrentando uma batalha contra o câncer há quase 2 anos, Émilie Dequenne não deixava de atualizar o público sobre sua saúde.

Morre a atriz Emilie Dequenne aos 43 anos vítima de um câncer raro
Foto: Getty Images
No dia 4 de fevereiro, a atriz fez uma publicação para marcar o Dia Mundial contra o câncer. "Que luta difícil! E nós não escolhemos... Só escrever estas poucas palavras é um esforço enorme...", declarou em texto.
Pouco antes, em dezembro de 2024, Émilie Dequenne lamentou o avanço da doença em uma entrevista à televisão francesa. Na ocasião, ela revelou que o câncer estava cada vez mais agressivo e que "não viveria tanto quanto esperava".
Após a confirmação de sua morte, atores franceses lamentaram a perda publicamente. Nas redes sociais, Juliette Binoche agradeceu por Émilie Dequenne ter compartilhado sua jornada contra a doença "com tanto ardor e generosidade".
Já a ministra da Cultura da França, Rachida Dati, aproveitou para agradecer à Émilie por sua contribuição ao cinema. "O cinema francófono perdeu, cedo demais, uma atriz talentosa que ainda tinha muito a oferecer", lamentou no X.
Émilie Duquenne deixa o marido, Patrick Fouque e a filha Milla, de 23 anos.
https://www.terra.com.br/diversao/entre-telas/morre-a-atriz-emilie-dequenne-aos-43-anos-vitima-de-um-cancer-raro,5f6b03c03b8523c055a9baff22373819qvwdrtho.html?utm_source=clipboard