Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram um cavalo baleado, barricadas e barulho de tiro intenso na região
Montagem mostra uma barricada na entrada da Vila do João e blindado do Bope visto na Maré
Foto: Reprodução/X
Uma operação da Polícia Militar do Rio de Janeiro, realizada por agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do 22º BPM (Maré), provocou um intenso tiroteio na madrugada desta quinta-feira, 13, no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio. Até o momento, há a informação de que uma pessoa morreu.
Em nota ao Terra, a PM afirmou que a operação tem o intuito de instalar "redutores de velocidade, por meio de blocos de concreto, na Vila do João, para dificultar a fuga de criminosos com cargas roubadas para o interior da comunidade."
À TV Globo, a polícia informou que o tiroteio começou quando agentes viram homens armados com fuzis fugindo em um barco próximo a um píer na Comunidade Vila dos Pinheiros, na Linha Vermelha. Um suspeito teria sido atingido. Segundo a polícia, ele chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal Evandro Freire, na Ilha do Governador.
Ainda de acordo com a corporação, o suspeito foi identificado como "Trator" e estaria envolvido na morte de dois policiais militares, ocorrida em junho do ano passado. Com ele, foram apreendidos um fuzil, um rádio comunicador, munições e drogas.
Nas redes sociais, circulam imagens de barricadas e de fogo ateado nas ruas. Não é possível distinguir se seriam os referidos redutores citados pela polícia ou empecilhos postos por bandidos. A corporação disse que as barreiras postas por eles ainda garantem o direito de ir e vir da população.
Ainda nas redes, há também o relato de que um cavalo foi atingido durante o tiroteio. Outras imagens mostram o barulho intenso da troca de tiros dentro da comunidade.
https://www.terra.com.br/noticias/brasil/cidades/operacao-da-pm-no-complexo-da-mare-gera-tiroteio-intenso-e-deixa-um-morto-suspeitos-fogem-de-barco,0c3c945a3cec14b159b5e20e40e97fafzqnaf0tv.html?utm_source=clipboard