Atriz também teve encontros com a ministra Sonia Guajajara e a liderança indígena cacique Raoni
Angelina Jolie está no Brasil. Nesta sexta-feira, 4, a atriz visitou o Centro de Direitos Humanos e Cidadania do Imigrante (CDHIC), no Tatuapé, Zona Leste da capital paulista. A ONG publicou imagens do encontro e comentou a visita da artista: "Hoje tivemos a honra de receber a visita de Angelina Jolie".
De acordo com informações da colunista Mônica Bergamo, a atriz chegou ao local por volta das 10h desta sexta-feira, para uma visita de 20 minutos. No entanto, ela acabou ficando no espaço por cerca de 1 hora e meia.
"Ela foi muito acolhedora, quis ouvir as pessoas e se comprometeu a colocar sua visibilidade e a sua influência para ajudar a melhorar as políticas de refugiados no mudo", disse Paulo Illes, diretor-executivo do CDHIC.

Angelia Jolie visita ONG em SP - Foto: Reprodução/cdhic_imigrante/Instagram
Ele contou que Angelina conversou com imigrantes atendidos pela ONG e com lideranças de outros países, que também integram o movimento em São Paulo.
Angelia Jolie é embaixadora da Organização das Nações Unidas (ONU) há três anos, onde tem se dedicado à causas humanitárias desde então.
Na quinta-feira, 3, a atriz teve um encontro com a ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, em Brasília, no Distrito Federal.
"Falamos sobre o papel que o mundo pode cumprir no apoio aos povos indígenas brasileiros, a importância da defesa dos territórios demarcados e apresentei algumas iniciativas do poder público brasileiro, como os Planos de Gestão Territorial e Ambiental (PGTAs)", escreveu a ministra.
A visita ao Brasil também já rendeu um encontro entre a atriz e o cacique Raoni na quarta-feira, 2. Ela esteve na aldeia Piaraçu, na região do Xingu, no Mato Grosso, para se reunir com o líder do povo Kayapó.
"Ela teve a oportunidade de conhecer um território indígena e mais da cultura dos povos indígenas no Brasil. Esse é um esforço importante da comunidade internacional de reconhecimento que a sobrevivência e construção de um futuro possível para o mundo passa pela luta dos povos indígenas", completou Guajajara.
Fonte: Redação Terra
https://www.terra.com.br/diversao/gente/angelina-jolie-visita-ong-na-zona-leste-de-sao-paulo,6b34d9222bdc1a963c6224dd0877b378azg20t8y.html?utm_source=clipboard