A família era de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, e passava o feriado no litoral; Théo, filho do casal, está internado
Quando os bombeiros chegaram, as vítimas já estavam em parada cardiorrespiratória
Foto: Reprodução/Instagram/@praiagrandemilgrauoficial
Um homem e uma mulher, ambos de 43 anos, morreram afogados na tarde da última sexta-feira, 18, no bairro Caiçaras, em Praia Grande, litoral de São Paulo. Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), o filho do casal, de 15 anos, também se afogou, mas os agentes conseguiram reanimá-lo.
As vítimas foram identificadas apenas como Priscila e Robson. A ocorrência foi registrada por volta das 13h, com o relato de que havia três pessoas se afogando no local, em uma área não protegida por guarda-vidas.
Foram deslocadas ao local uma Unidade de Resgate e Salvamento Aquático (URSA) e duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), com um médico a bordo.
No local, os agentes encontraram os três estendidos na faixa de areia, todos em parada cardiorrespiratória. Após várias tentativas de reanimação realizadas pelas equipes ainda na praia, as vítimas foram levadas para o Pronto Socorro Quietude e Samambaia, ambos em Praia Grande.
No PS Samambaia, foi constatado o óbito de Priscila, e no PS Quietude, o óbito de Robson. Já o filho, identificado apenas como Théo, teve o quadro revertido pelas equipes e permanece em atendimento no PS Samambaia.
Ainda segundo o GBMar, a família era moradora de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, e estava passando o feriado na cidade do litoral. Em nota, a instituição lamenta os dois óbitos e pede que banhistas redobrem a atenção, especialmente em locais não protegidos por guarda-vidas.
https://www.terra.com.br/noticias/brasil/cidades/casal-morre-afogado-em-praia-grande-sp-filho-de-15-anos-foi-reanimado,87e33eb2748a02c09320041f04b5d87egqsfrmyo.html?utm_source=clipboard