Gian Oddi, Paulo Calçade, Pedro Ivo Almeida, Victor Birner, William Tavares e Dimas Coppede foram suspensos pela emissora
A ESPN afastou seis jornalistas após a veiculação do Programa 'Linha de Passe', exibido na noite da última segunda-feira, 7, repercutindo denúncias publicadas em uma matéria da revista Piauí sobre práticas do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues.
A mesa do programa, ao vivo, foi composta pelos jornalistas Gian Oddi, Paulo Calçade, Pedro Ivo Almeida, Victor Birner e William Tavares. Todos foram afastados, bem como Dimas Coppede. Ao longo da mesa-redonda, os profissionais adotaram um tom crítico em relação à CBF.

Gian Oddi é um dos principais nomes da ESPN - Foto: Reprodução
Dessa maneira, a direção da Confederação procurou a cúpula da emissora e exigiu providências.
Ressalta-se que a ESPN mantém um acordo comercial com a CBF pela transmissão do Campeonato Brasileiro da Série B. O Terra entrou em contato com as assessorias da CBF e da ESPN, respectivamente, buscando esclarecimentos. Tão logo aconteçam, a matéria será atualizada.
Fonte: Redação Terra
https://www.terra.com.br/esportes/espn-afasta-seis-jornalistas-apos-veiculacao-de-programa-com-criticas-a-cbf,d4ab3989c60b3cc6c32d0f8fefc6c492dszigd1m.html?utm_source=clipboard