Matheus Cunha atualmente defende o Wolverhampton
Matheus Cunha pode mudar de clube na Inglaterra. No Wolverhampton desde dezembro de 2022, o atacante da Seleção Brasileira tem negociações para vestir as cores do Manchester United na próxima temporada.
De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o sentimento é positivo tanto para o jogador quanto para o clube, após uma conversa sobre o projeto e termos de contrato. Mesmo assim, outras reuniões serão necessárias para um desfecho.
Embora o United tenha largado na frente na corrida por Matheus Cunha, outros clubes estão interessados na contratação do brasileiro. Quem quiser tirar o atacante dos Wolves terá de desembolsar 62,5 milhões de libras (R$ 480,4 milhões, na cotação atual).

Matheus Cunha contra o Manchester United
Foto: Getty Images/Martin Rickett/PA Images
Vindo das categorias de base do Coritiba, o jogador deixou o Brasil sem atuar profissionalmente. Na Europa, ele passou por Sion, da Suíça, RB Leipzig, da Alemanha, Hertha Berlim, da Alemanha, e Atlético de Madrid, da Espanha, até chegar ao Wolverhampton.
Na Inglaterra, Cunha balançou as redes 32 vezes em 88 partidas disputadas. Ele também acumula convocações para a Seleção Brasileira, tendo marcado o gol de honra na goleada por 4 a 1 sofrida contra a Argentina em março deste ano.
Com a amarelinha, também foi peça importante na conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
https://www.terra.com.br/esportes/brasil/manchester-united-pode-pagar-r-480-milhoes-por-atacante-da-selecao-brasileira-diz-jornalista,f14d26752e4b6d174aa6cec79f266a17w7e9p2er.html?utm_source=clipboard