Mesmo com a recuperação de Danilo, defensor não dá espaço para a concorrência e ganha elogio do treinador: 'o melhor zagueiro do Brasil'

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo - Legenda: Léo Pereira é um dos destaques do Flamengo na temporada, com boas atuações / Jogada10
O técnico Filipe Luís optou no duelo com a LDU, no Equador, pela Libertadores por fazer Léo Pereira descansar depois de treze partidas consecutivas. Assim, mesmo com a recuperação física de Danilo, o defensor segue com moral no elenco e deve voltar para o confronto com o Corinthians neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela sexta rodada do Brasileirão.
Em entrevista coletiva, o treinador teceu elogios ao atleta a quem considera "o melhor zagueiro do Brasil até agora". Isso abre espaço, inclusive, para um possível trio de defensores ao lado de Léo Ortiz e Danilo.
"Essa concorrência faz eles crescerem. Hoje, por exemplo, para mim, o melhor zagueiro do Brasil até agora, que foi o Léo Pereira, ficou fora, os outros dois jogaram muito. Então, para mim, é isso, é ter um elenco completo e equilibrado para eu poder depois escolher e a equipe ser forte independente das peças que faltem", disse.
"Com certeza é uma possibilidade que eu contemplo, com três zagueiros. Usar Léo (Ortiz), Léo (Pereira) e Danilo, como também usar algum lateral como zagueiro, tanto Varela como Alex Sandro, Ayrton Lucas, para fazer essa função e adaptá-la. Depende do que o jogo pede. Sempre olho bastante o adversário e faço meu plano de jogo em função dele. Vão ter vezes com 3-4-3, 3-5-2, 4-4-2. Importante é que os jogadores dominam bem esse sistema", afirmou após o 0 a 0 com o Vasco no último sábado.
Consolidado na defesa rubro-negra
Desde 2020 no clube, Léo Pereira estava consolidado no sistema defensivo com Tite, porém alcançou um patamar ainda maior com Filipe Luís. Afinal, o atleta, que tem contrato até o fim de 2027, tem moral com o comandante, mesmo com seu staff tendo interesse em levá-lo ao Mundo Árabe ou futebol europeu.
No momento, o zagueiro soma 235 jogos e 12 gols com a camisa rubro-negra. O início no clube foi conturbado, porém se recuperou depois da passagem de Dorival Júnior e se tornou um verdadeiro xerife em campo e feliz fora dele, com o relacionamento com a influencer Karoline Lima.
https://www.terra.com.br/esportes/flamengo/momento-de-leo-pereira-faz-filipe-luis-cogitar-tres-zagueiros-no-flamengo,c5a9f3f6a51f9bf1e8ab62707fb52a4fxdger74z.html?utm_source=clipboard