
O Ministério Público de Rondônia (MPRO) recebeu nesta sexta-feira (25/4), no prédio-sede da instituição, em Porto Velho, a visita de uma comitiva do Tribunal de Justiça do Estado de Tocantins (TJTO), que esteve na capital para um acompanhamento técnico e observação prática dos trabalhos desenvolvidos pelos órgãos de segurança locais. No MP, os agentes conheceram a atuação do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e da Seção de Segurança (SEDESG).
Os integrantes da Assessoria Militar do TJTO foram recebidos pelo Subcoordenador do GSI-MPRO, Tenente-Coronel Adenilson Silva Chagas, que, juntamente com a equipe da unidade, apresentou a política de atuação e estrutura do órgão, cuja atribuição é promover, sob os aspectos humano e patrimonial, a segurança do MP rondoniense.
Os agentes estiveram nas instalações do GSI, tendo tratado sobre protocolos de trabalho e modelos de atuação das duas instituições. “A troca de experiências é essencial para o aprimoramento de boas práticas no contexto da segurança institucional, visando ao fortalecimento do serviço e a garantia do alcance de seus objetivos, que têm como foco a defesa dos interesses da sociedade”, disse o Subcoordenador do GSI.
Gerência de Comunicação Integrada (GCI)