Do total de prisões preventivas realizadas, quatro são acusados de integrar um grupo responsável por crimes de extorsão mediante sequestro
Uma operação da Polícia Civil da Bahia prendeu 13 pessoas na manhã desta terça-feira, 15, em Salvador e em outras cidades do Estado. Os acusados foram presos preventivamente por crimes de estelionato, roubo e latrocínio. Desses 13, quatro são ainda acusados de integrar um grupo responsável por crimes de extorsão mediante sequestro.
A Operação Hereditas foi deflagrada pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic). Na capital baiana, as ações aconteceram nos seguintes bairros:
Nordeste de Amaralina;
Águas Claras;
Valéria;
Fazenda Grande do Retiro;
Boca do Rio;
Trobogy;
e Sussuarana.
Já na região metropolitana de Salvador, a operação ocorreu nos municípios de Lauro de Freitas e Camaçari, além de Feira de Santana, Juazeiro, Ichu e Vitória da Conquista, no interior da Bahia.

A operação aconteceu em sete bairros de Salvador, além de cidades na região metropolitana e interior
Foto: Divulgação/Polícia Civil da Bahia
Além das prisões, são cumpridos nove mandados de busca e apreensão. Segundo a Polícia Civil, porções de entorpecentes foram aprendidas com alguns dos alvos.
Fonte: Redação Terra
https://www.terra.com.br/noticias/brasil/cidades/operacao-da-policia-civil-da-bahia-desarticula-grupo-de-sequestradores-13-pessoas-foram-presas,2dbdb8b15380fc51487d5af24e797016ygriv320.html?utm_source=clipboard