Perícia indica que expelimento ocorreu entre 24 e 48 horas antes da descoberta no bairro Botucaraí
A Polícia Civil confirmou que os restos mortais encontrados na manhã de sexta-feira (26) no bairro Botucaraí, em Soledade, pertencem a um feto com aproximadamente 7 a 8 meses de gestação. Segundo laudo pericial preliminar, o expelimento teria ocorrido entre 24 e 48 horas antes da descoberta. O material foi localizado por um agente da Vigilância Sanitária durante vistoria de rotina em um loteamento da região, acionando imediatamente a Brigada Militar. Equipes da Polícia Civil e uma funerária foram enviadas ao local para os procedimentos cabíveis.

Foto: Freepik / Porto Alegre 24 horas
O delegado Renan Gonçalves, responsável pelas investigações, informou que a polícia está analisando imagens de câmeras de segurança da região e colhendo depoimentos de possíveis testemunhas para tentar identificar a mãe e esclarecer as circunstâncias do caso. Até o momento, não há informações sobre envolvidos ou motivações. As autoridades reforçam que qualquer informação pode ser repassada de forma anônima através do Disque-Denúncia (181). O caso segue sob sigilo na Delegacia de Polícia de Soledade enquanto as investigações avançam para determinar se houve crime ou abandono de cadáver.
https://www.terra.com.br/noticias/brasil/cidades/policia-identifica-restos-mortais-encontrados-em-soledade-como-feto-de-7-a-8-meses,4c2697a307d2be8bc59ef0c55ae61bd3efdth3u6.html?utm_source=clipboard