
Porto Velho, RO – Uma equipe de nove atletas da seleção rondoniense de tênis de mesa está pronta para representar o estado no Campeonato Sul-Americano Master, que será realizado de 14 a 20 de abril, no Rio de Janeiro. O evento é uma realização da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) e da Federação de Tênis de Mesa do Estado do Rio de Janeiro (FTMERJ). A participação dos esportistas é resultado do apoio do Programa Pró-Atleta, uma iniciativa do Governo de Rondônia, através da Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel). O programa custeou as passagens aéreas dos atletas.
O governador Marcos Rocha enfatizou a relevância do Pró-Atleta para o crescimento do esporte em Rondônia.
“Acreditamos muito na força que o esporte tem para transformar vidas. O Pró-Atleta é um programa que abre portas para que nossos atletas alcancem seus objetivos e mostrem o nome de Rondônia para outros lugares”, declarou.
Paulo Higo, secretário da Sejucel, reforçou o compromisso do governo estadual com o esporte de alto rendimento.
“O Pró-Atleta é muito importante para impulsionar o esporte em nosso estado. Queremos aumentar cada vez mais esse apoio, para que mais atletas tenham a chance de competir e se destacar no cenário esportivo”, afirmou o secretário.
Após destaque no brasileiro, equipe busca novo sucesso
A seleção rondoniense chega motivada para o Sul-Americano após uma boa campanha no Campeonato Brasileiro, realizado ano passado em Chapecó/SC. Na ocasião, a equipe, formada por atletas da capital e do interior do estado, conquistou o vice-campeonato.Jesse Tagino, presidente da Federação de Tênis de Mesa de Rondônia, agradeceu o apoio do governo estadual.
“Agradecemos muito ao governo de Rondônia pela ajuda com as passagens aéreas. Sem essa ajuda, seria impossível levar nove atletas de alto nível para competir. O esforço e a dedicação de cada um nos treinos são muito inspiradores, e estamos confiantes de que eles vão representar nosso estado com muita garra”, ressaltou Tagino.

Atletas preparados para competir e trazer medalhas
Pró-Atleta: Incentivo fundamental ao esporte rondoniense
O Programa Pró-Atleta tem garantido que os atletas de Rondônia participem de competições variadas. Em 2024, o programa beneficiou 1.480 atletas rondonienses, que juntos conquistaram 1.160 medalhas individuais e coletivas.
O programa é do governo estadual que incentiva e atende às necessidades dos atletas, oferecendo suporte para o desenvolvimento do esporte de alto rendimento em Rondônia. Através da concessão de passagens aéreas, o programa oferece as condições básicas para que os esportistas possam participar de competições regionais, estaduais, nacionais e internacionais.
Redação