Durante reportagem do Bom Dia DF, o jornalista rebateu a tentativa frustrada do segurança em removê-lo do local
Durante uma entrada ao vivo no Bom Dia DF, da TV Globo, na manhã desta quarta-feira, 9, o repórter Geraldo Beckher reagiu a uma tentativa de interrupção feita por um vigilante do Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB), enquanto mostrava a situação crítica no atendimento a bebês e crianças.
O jornalista cobria a lotação na unidade de saúde, reflexo do aumento de casos de doenças respiratórias, como a bronquiolite --comum neste período do ano e que pode levar a quadros graves, especialmente em crianças pequenas. A reportagem destacava pais com filhos aguardando por atendimento médico.
Enquanto transmitia ao vivo, Beckher foi abordado por um funcionário da segurança do hospital, o que levou o repórter a se posicionar e dar um "fecho" no segurança: “Mais um vigilante pedindo para a gente não entrar... Só que é o seguinte: eu entrei justamente porque uma vigilante veio impedir a imprensa de abordar um paciente aqui e gravar aqui fora."

Repórter da Globo rebateu segurança dizendo que o hospital que queria impedir sua entrada na unidade durante reportagem - Foto: Reprodução/X
“Então, eu entrei justamente para mostrar que ela tem que cuidar é do patrimônio e não do repórter e da paciente. Quem tem que cuidar de paciente é médico. Obrigado pela participação aqui, pelo menos para me ouvir”, continuou.
A reação do repórter gerou repercussão nas redes sociais, enquanto a emissora destacou, no jornal, a crise no sistema de saúde pública do Distrito Federal. De acordo com a reportagem, o mês de abril é marcado por um aumento de doenças respiratórias, o que tem causado superlotação em hospitais da região.
Fonte: Redação Terra
https://www.terra.com.br/diversao/tv/reporter-da-globo-reage-a-interrupcao-de-seguranca-durante-reportagem-tem-que-cuidar-e-do-patrimonio,cfb60600d04308ee886fcbcf3e20379eccmk4r5b.html?utm_source=clipboard