CBF teria informado que o calendário da Seleção Brasileira estará disponível de 6 a 14 de outubro e de 10 a 18 de novembro deste ano

Ednaldo negocia amistoso da Seleção com a Rússia, banida do futebol pela guerra, diz TV
Foto: Wilton Junior/Estadão / Estadão
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, teria autorizado a realização de um amistoso com a Rússia, seleção banida do futebol, para 2025. A informação foi divulgada pelo apresentador Galvão Bueno na segunda-feira, 5, no programa Galvão e Amigos, na Band.
Durante o programa, Galvão exibiu o convite feito pela União Russa de Futebol à CBF. Conforme indicado no documento, o amistoso seria disputado na Rússia.
"Acreditamos que a colaboração entre a Confederação Brasileira de Futebol e a União Russa de Futebol será fundamental para estreitar laços e engrandecer ainda mais o ecossistema do futebol mundial", diz um trecho da carta.
Em resposta, a CBF teria informado que o calendário da Seleção Brasileira estará disponível de 6 a 14 de outubro e de 10 a 18 de novembro deste ano, ambos em Data Fifa. "A diretoria de seleções será mobilizada para trabalhar em torno da realização do referido jogo", afirma. O documento teria sido assinado por Ednaldo Rodrigues no dia 29 de agosto de 2024.
A Rússia foi banida do futebol pela Fifa e pela União das Associações Europeias de Futebol (Uefa) em fevereiro de 2022, em decorrência da guerra contra a Ucrânia.
O acordo de amistoso foi criticado por Galvão Bueno. "A Rússia foi banida do futebol e o presidente da CBF, mais de dois anos depois, agradece e aceita levar a Seleção Brasileira para o palco da guerra para jogar com um time que não é possível, que a Fifa não permite", declarou o apresentador.
O Terra entrou em contato com a CBF a respeito do amistoso. Assim que obtiver resposta, o texto será atualizado.
https://www.terra.com.br/esportes/brasil/ednaldo-negocia-amistoso-da-selecao-com-a-russia-banida-do-futebol-pela-guerra-diz-tv,ff93ed173efc5362c310d115e7fccd477o3r8x3k.html?utm_source=clipboard