Ator afirma que canção foi ajustada para a segunda parte do filme baseado no espetáculo da Broadway e elogia colegas de elenco

Foto: Jeff Goldblum; Cynthia Erivo e Ariana Grande em Wicked ( Dia Dipasupil/FilmMagic; Reprodução) / Rolling Stone Brasil
Os fãs mais fiéis de Wicked têm muitas opiniões inabaláveis, incluindo a crença generalizada de que o grande momento do Mágico no primeiro ato, a falada "A Sentimental Man", é a pior música do espetáculo da Broadway.
Mas quando Jeff Goldblum assumiu o papel do personagem na versão cinematográfica dirigida por Jon M. Chu, ele conseguiu resgatar a canção aos olhos do público, enfatizando a mistura tóxica de charme e carisma do Mágico.
"Já tive muitas respostas positivas como essa", disse Goldblum no novo episódio do podcast Rolling Stone Music Now. "Acho que fizemos bem!" A escalação do ator parecia quase inevitável: ele interpretou um papel não muito diferente, o Grão-Mestre, em Thor: Ragnarok (2017) e ama o Mágico há anos.
"Sempre tive um sentimento muito forte sobre o filme [de 1939] com Frank Morgan, e quando o vi no palco, adorei", diz Goldblum, fazendo uma menção especial a Joel Grey, que originou o papel em Wicked na Broadway, e seu sucessor Ben Platt. "Acho que estou meio certo, de certa forma, ao fazer uma versão. Mas levei isso a sério. É um personagem potencialmente complicado, sabendo de onde vem e o que está pensando e sentindo, e quais são suas ideias em seu relacionamento com a Madame Morrible (Michelle Yeoh)."
Goldblum tem um novo álbum, Still Blooming, lançado com sua banda, Mildred Snitzer Orchestra. O baixista e líder do grupo, Alex Frank, foi responsável pelos treinamentos vocais do ator para Wicked. "Ele trabalhou comigo nisso de forma muito séria. Veio para Londres e esteve lá todos os dias."
Na segunda parte, Wicked: For Good, que estreia em novembro, ele vai interpretar outra canção, "Wonderful", que na versão teatral inclui um momento de dueto com Elphaba (interpretada por Cynthia Erivo no filme).
Goldblum sugere que essa faixa foi ajustada. "Ainda vem mais por aí", diz ele. "Não deveria estragar nada, mas espero que esteja no segundo filme e tenha sido alterada um pouco. E tenho grandes esperanças para isso. Jon Chu teve ótimas ideias com Chris Scott, o coreógrafo — há muito movimento nisso também, assim como houve em 'Sentimental Man'."
O ator continua admirado por suas colegas Erivo e Ariana Grande, ambas cantando em seu novo álbum. "Ariana, oh meu Deus. O que ela fez em Wicked foi tão incrível. Ela atua tão bem quanto qualquer um poderia atuar. É genial. Para ambas atuarem assim e cantarem dessa forma... Nossa. Não sei. Isso é incomparável."
https://www.terra.com.br/diversao/entre-telas/jeff-goldblum-revela-detalhes-sobre-sua-proxima-
musica-em-wicked,5af00bea9a1a33916ed7275af688120aesd2ic64.html?utm_source=clipboard