Tiago Ricardo Felber responde por três crime: tentativa de homicídio, homicídio qualificado e ameaça
-us09pv0ib31u.png)
Pai andou de bicicleta com filho em cesta antes de arremessar criança de ponte
Foto: Divulgação/Polícia Civil
A Justiça do Rio Grande do Sul aceitou a denúncia feita contra Tiago Ricardo Felber e o tornou réu pela morte do próprio filho, Theo Ricardo Ferreira Felber, de 5 anos.
O Ministério Público aponta que o caso foi motivado por vingança contra a ex-companheira e mãe do garoto, e cometidos “com extrema crueldade, traição e dissimulação”.
O corpo de Theo foi encontrado no último dia 25, data de aniversário de Tiago. Ele havia buscado o filho dois dias antes, em Nova Hartz, onde o garoto morava com a mãe, porque queria passar o aniversário de 40 anos ao lado dele.
Conforme a denúncia feita pelo MP, naquele dia, ele saiu de casa já com a intenção de matar a criança, “dissimulando um passeio de bicicleta”.
Durante um percurso, ele manteve o filho distraído, enquanto procurava por um lugar para cometer o crime. Ao chegar na ponte sobre o Rio Vacacaí, o acusado arremessou Theo, que caiu sobre as pedras. O menino teve lesões graves e traumatismo crânio-encefálico, que foi a causa da morte.
O MP apontou que o homicídio foi cometido por motivo torpe, para causar sofrimento à ex-companheira, pois ele não aceitava seu novo relacionamento. Além disso, Tiago teria usado meio cruel para o crime, já que arremessou o filho, vivo e consciente do alto da ponte, “causando extremo sofrimento psicológico e físico à criança”. Ainda segundo a Promotoria, o ato revelou brutalidade incomum e total ausência de piedade.
A promotora Maria Fernanda Rabelo Ramalho destacou que o crime ocorreu mediante traição e dissimulação, já que o acusado “traiu o sentimento de amor e confiança do filho, simulando um passeio, quando na verdade estava conduzindo-o ao local de sua morte”. A denúncia também indica que o pai dificultou a defesa da vítima ao pegá-lo de surpresa e jogá-lo da ponte abaixo.
https://www.terra.com.br/noticias/brasil/cidades/justica-torna-reu-pai-que-arremessou-filho-de-5-anos-da-ponte-no-rs,78df103055d56ee5b3948e80d78339591ze7sxpu.html?utm_source=clipboard