
Projeto coordenado pela STIC fortalece infraestrutura e aprimora serviços no âmbito do Tribunal
O Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia deu mais um importante passo em direção à modernização tecnológica com a implantação de uma nova solução de Ledwall e sistema de videoconferência. A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (STIC) e visa aprimorar os recursos de comunicação e transmissão utilizados no Poder Judiciário rondoniense.
A escolha da tecnologia foi motivada por sua integração com sistemas de videoconferência, sua capacidade de funcionamento contínuo e pela interatividade proporcionada por acessórios de tela sensível ao toque. Outro diferencial é a possibilidade de realizar reuniões com iluminação adequada, favorecendo tanto a visualização das apresentações quanto a realização de anotações pelos participantes, sem a necessidade de apagar as luzes da sala.
Segundo a secretária de Tecnologia da Informação e Comunicação, Ângela Carmen Szymczak de Carvalho, a adoção da nova solução representa um avanço importante para o TJRO. “Buscamos uma solução que entregasse desempenho, flexibilidade e conforto visual, sem comprometer a dinâmica das reuniões”, afirma Ângela.

Após a instalação da estrutura, foram realizados treinamentos técnicos e operacionais para servidores(as) de diversas unidades do TJRO, com foco no uso eficiente da nova solução de Ledwall e do sistema de videoconferência. “A capacitação foi essencial para garantir que os usuários estejam plenamente habilitados a operar os recursos disponíveis, explorando ao máximo as funcionalidades da ferramenta”, acrescenta Ângela.
Com a nova tecnologia, o Tribunal passa a contar com recursos visuais e interativos de alta definição, otimizando a condução de atividades presenciais e virtuais. O presidente do TJRO, desembargador Raduan Miguel Filho, destaca a importância do investimento em tecnologia como ferramenta de transformação. “Além de fortalecer a comunicação institucional, a iniciativa integra o esforço contínuo do TJRO em alinhar-se às melhores práticas tecnológicas, garantindo uma atuação moderna, sustentável e voltada para o futuro”, pontua Raduan.

Assessoria de Comunicação Institucional