
O projeto Jardins Comestíveis, em Itaquaquecetuba, está recebendo inscrições para oficinas gratuitas, vivências ambientais e para o curso de ecogastronomia.
Voltado a jovens de 18 a 25 anos, o novo ciclo formativo conta com oficinas práticas de agroecologia conduzidas por “guardiãs” do jardim, que são mulheres da cidade formadas na primeira etapa do projeto e que hoje atuam como facilitadoras.
As oficinas serão realizadas nos dias 3, 10, 17, 24 e 31 de julho, das 8h30 às 12h, no Parque Ecológico Mario do Canto. As inscrições podem ser feitas por meio de um formulário online.
Já as vivências em agroecologia, que acontecerão nos meses de julho e agosto, são abertas para munícipes de todas as idades. A atividade será realizada às terças-feiras, das 10h30 às 11h10, propondo uma experiência de conexão com a natureza, saberes da terra e práticas sustentáveis abertas a moradores, associações locais e grupos escolares. As inscrições devem ser feitas pelo formulário.
O curso de eco gastronomia teve início em 10 de junho e segue até 17 de julho, com encontros às terças, quartas e quintas-feiras. Foram selecionados 30 participantes, porém, o curso reserva três vagas por aula para ouvintes mediante solicitação pelo e-mail comunicacao@diadaterra.org.
“Acreditamos na força da juventude para liderar mudanças positivas. Ao oferecer essas oficinas, estamos contribuindo para a formação de cidadãos mais conscientes e comprometidos com a preservação do meio ambiente”, disse a secretária de Meio Ambiente, Yasmim Zampieri.
O projeto Jardins Comestíveis é uma iniciativa da ONG Dia da Terra Brasil, com patrocínio da EDP, realização da Brazimage e apoio do Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, além da Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio das secretarias de Meio Ambiente e Educação.
https://noticiasdemogi.com.br/itaquaquecetuba-inscreve-para-oficinas-gratuitas-no-projeto-jardins-comestiveis/?utm_source=terra_capa_noticias&utm_medium=referral