Demanda pelo console superou e muito as expectativas da empresa

Nintendo pede desculpas por não estar dando conta da demanda pelo Switch 2
Foto: Reprodução / Nintendo
Durante uma reunião com investidores, o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, comentou sobre a demanda pelo recém-lançado Switch 2, que segundo ele, superou e muito as expectativas internas da empresa, o que explica por que muitas pessoas não estão conseguindo achá-lo à venda.
A situação fez até mesmo com que Furukawa pedisse desculpas aos consumidores, já que a Nintendo não está conseguindo atender a demanda pelo Switch 2.
"Atualmente, em muitos países, a demanda por Switch 2 excede a oferta e não podemos atendê-la", disse Furukawa (via NStyles e NintendoLife). "Entendemos que alguns acionistas também não conseguiram obtê-lo. Começamos a aceitar vendas de loteria na My Nintendo Store em abril. A reação excedeu em muito nossas expectativas, e eu anunciei em meu nome em X que havia 2,2 milhões de candidatos, juntamente com um pedido de desculpas."
"Desde então, realizamos quatro vendas de loteria, mas algumas pessoas não foram selecionadas. Anunciamos que a quinta loteria acontecerá a partir de julho. Muitos varejistas em geral também realizaram vendas de loteria. O número de lojas que oferecem vendas na loja está aumentando gradualmente. Como empresa, estamos trabalhando para melhorar nosso sistema de produção para fornecer o maior número possível de unidades. Pedimos desculpas pelo inconveniente causado por essa demanda inicial, que excedeu bastante nossas expectativas."
O Switch 2 vendeu mais de 3,5 milhões de unidades em apenas quatro dias, sendo o maior lançamento de um console na história da Nintendo e o videogame com as vendas mais rápidas até hoje.
https://www.terra.com.br/gameon/plataformas-e-consoles/nintendo-pede-desculpas-por-nao-estar-dando-conta-da-demanda-pelo-switch-2,2281bc2f8d12f252f5ab87d0152166a1rhfnfvxz.html?utm_source=clipboard