A 16ª rodada do Campeonato Brasileiro foi marcada por um duelo particular que chamou a atenção de torcedores e da imprensa: Fabrício Bruno, zagueiro do Cruzeiro, enfrentou Memphis Depay, atacante do Corinthians, em uma disputa direta durante o empate sem gols na Neo Química Arena. E quem levou a melhor foi o defensor celeste, com direito a um gesto inusitado que repercutiu nas redes.

Foto: Memphis Depay em ação pelo Corinthians ( Rodrigo Coca/Corinthians) / Gávea News
Aos 47 minutos do primeiro tempo, Memphis tentou avançar, mas foi desarmado por Fabrício Bruno. Logo após o lance, o zagueiro deu uma leve risada na frente do adversário, gesto que viralizou entre torcedores cruzeirenses.
"Fico feliz por ter, no confronto com ele, levado a melhor nas disputas. Que ele tenha sucesso na carreira dele", declarou o defensor após a partida.
Segurança defensiva e respeito à camisa
De acordo com o Sofascore, Fabrício teve uma atuação impecável: foram cinco cortes durante as investidas do ataque corintiano e aproveitamento de 100% nos duelos tanto pelo alto (6) quanto por baixo (3). Isso porque o zagueiro vive grande fase com a camisa estrelada, sendo peça fundamental na solidez defensiva do Cruzeiro.
Na entrevista coletiva, Fabrício Bruno ainda destacou a importância do respeito à camisa que representa:
"Memphis é um grande jogador, dispensa comentários. Feliz é o torcedor brasileiro de ver ele desfilando no nosso futebol, mais ainda o torcedor corintiano, que tem ele em seu elenco. Mas, acima de tudo, quando estou ali dentro representando meu clube, respeito por ele sempre vou ter, mas o respeito maior é pelo clube que visto a camisa".
Cruzeiro busca manter consistência no Brasileirão
Vale destacar que Fabrício já atuou em 34 jogos nesta temporada e vive sua segunda passagem pela equipe mineira. No total, são 68 partidas com a camisa azul e dois gols marcados.
Com isso, o Cruzeiro segue firme na parte de cima da tabela, sustentado por uma defesa sólida, um setor que, inclusive, igualou um recorde histórico do clube.
Sendo assim, a expectativa é grande para o próximo compromisso. O Cruzeiro volta a campo no domingo (27), às 16h, no Mineirão, contra o Ceará. Por isso, a presença da torcida pode ser determinante para empurrar a equipe rumo a mais um bom resultado.
Cabe ressaltar que a disputa por vaga na Libertadores passa diretamente pela consistência defensiva. Dessa maneira, atuações como a de Fabrício Bruno ajudam a consolidar a confiança do elenco e mantêm vivo o sonho cruzeirense na temporada.
https://www.terra.com.br/esportes/cruzeiro/a-declaracao-de-fabricio-bruno-do-cruzeiro-direcionada-a-memphis-do-corinthians,373469d79b71ecda7dc48eb7cdf18af0lk2coee9.html?utm_source=clipboard