Página Speedhunters, apoiada pela EA, suspendeu as operações após a publisher supostamente ter "engavetado" Need for Speed

Electronic Arts pode ter colocado Need for Speed na geladeira
Foto: Reprodução / Electronic Arts
Ao que parece, a Electronic Arts decidiu dar uma pausa na produção de jogos da franquia Need for Speed, colocando-a na geladeira por tempo indeterminado.
A informação foi divulgada nas redes sociais pelo fotojornalista e colaborador de longa data da página de cultura automotiva Speedhunters, Matthew Everingham (via VGC), dizendo que o site está "suspenso", cerca de 17 anos após ter sido fundado, com o motivo para isso sendo o engavetamento de Need for Speed.
"Speedhunters está suspenso. A EA engavetou Need for Speed, e isso significa que não há mais financiamento para o site. Grato por tudo - as viagens, as histórias, os companheiros para toda a vida", disse ele.
Vale lembrar que, em fevereiro, a Electronic Arts deu a entender que planos para um novo Need for Speed estavam pausados, com a desenvolvedora Criterion Games estando totalmente focada em ajudar na produção do novo jogo da franquia Battlefield.
A Criterion é um dos quatro estúdios da EA trabalhando no novo Battlefield, com ela estando responsável pelo conteúdo single-player do jogo.
A desenvolvedora anterior de Need for Speed era a Ghost Games, que passou por uma reestruturação em 2020 e se tornou um estúdio de suporte chamado EA Gothenburg. Ela trabalhou em NFS Payback, de 2017, e NFS Heat, de 2019, enquanto que a Criterion fez Need for Speed Unbound, de 2022.
https://www.terra.com.br/gameon/plataformas-e-consoles/electronic-arts-pode-ter-colocado-need-for-speed-na-geladeira,d80fba99440bbbfc4e07f8fdf2a5ada4v6secqzf.html?utm_source=clipboard