Segundo informações preliminares repassadas pelas autoridades, ao ser localizado no município de Cacoal, Cledivaldo reagiu à abordagem dos policiais

Cledivaldo Ferreira da Silva foi baleado durante operação conjunta do CRP III de Vilhena e Patamo de Cacoal; ele era condenado pela morte do Cabo Gilberto em 2019
Uma operação coordenada na manhã desta terça-feira, 15, pelas forças de segurança de Rondônia resultou na morte de Cledivaldo Ferreira da Silva, foragido da Justiça e condenado pelo assassinato do Cabo da Polícia Militar Gilberto Santos Passos, ocorrido em 2019, na cidade de Vilhena.
A ação foi realizada pelo Comando Regional de Policiamento III (CRP III), sediado em Vilhena, em conjunto com o Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) do 4º Batalhão da Polícia Militar de Cacoal. O objetivo era localizar e capturar Cledivaldo, que havia fugido do sistema prisional após ser condenado em júri popular pelo homicídio do policial militar.
Segundo informações preliminares repassadas pelas autoridades, ao ser localizado no município de Cacoal, Cledivaldo reagiu à abordagem dos policiais. Durante o confronto, ele foi baleado. Mesmo tendo recebido atendimento médico, o foragido não resistiu aos ferimentos e morreu pouco tempo depois.
O crime que motivou sua condenação ocorreu em 07 de agosto de 2019, quando o Cabo Gilberto foi brutalmente assassinado em Vilhena. Após ser capturado e preso, Cledivaldo permaneceu por um período encarcerado, mas conseguiu fugir da penitenciária juntamente com outros detentos e, desde então, era considerado foragido.
A operação desta terça-feira representa mais um desdobramento das ações da Polícia Militar no combate à criminalidade e na busca por justiça para crimes cometidos contra agentes de segurança pública.
Fonte:Extraderondonia.com.br