
Policiais militares do Grupamento Aéreo (Graer) também atuaram no salvamento dos passageiros que ficaram à deriva após choque entre embarcações na travessia Morro de São Paulo-Salvador, no início da tarde desta terça-feira (22). O acidente envolveu cerca de 125 pessoas e nenhuma morte foi registrada.
Segundo a PM, após ser notificada, a corporação foi ao local para realizar os resgates dos passageiros. Ao chegar na área, a equipe confirmou a colisão e isolou o entorno da embarcação avariada. Segundo a Polícia Militar, até o momento, não há risco iminente de naufrágio. Todos os ocupantes que se lançaram ao mar foram assistidos por botes salva-vidas.
A guarnição do Graer acionou a Capitania dos Portos e solicitou o apoio de outras embarcações que estavam nas proximidades para auxiliarem nas ações de resgate e transporte dos envolvidos, que foram resgatados do mar e estão sendo transportados pelas equipes ao Porto de Salvador, onde serão acolhidos e receberão atendimento médico.
O acidente se originou de uma colisão entre um Catamarã e uma lancha em meio a travessia entre Salvador e Morro de São Paulo. Segundo informações preliminares, o catamarã teria passado por cima da lancha.
https://www.bahianoticias.com.br/noticia/306746-grupamento-aereo-da-pm-atua-no-resgate-e-nenhuma-morte-e-registrada-em-acidente-nautico-em-morro-de-sao-paulo?utm_source=terra_capa_noticias&utm_medium=referral