Atacante se despede de empréstimo junto ao Pachuca-MEX, e ficará à disposição do técnico Renato Gaúcho para o segundo semestre

Foto: Hector Vivas/Getty Images - Legenda: John Kennedy em ação com a camisa do Pachuca, do México / Jogada10
O Fluminense contará com mais um reforço neste retorno do calendário do futebol brasileiro. Afinal, além de Soteldo, que estreou no Mundial de Clubes, um velho conhecido irá integrar o elenco neste segundo semestre. Trata-se de John Kennedy, que já se despediu do Pachuca, do México, onde estava emprestado, e deve viajar para o Brasil no fim desta terça-feira (15). A informação é do portal "ge".
Dessa forma, o clube mexicano já utilizou as redes sociais para afirmar que encerrou o contrato de empréstimo com o jogador. Assim, o atleta, de 23 anos, deve se reapresentar ao Tricolor nesta quarta-feira (16) para a disputa do Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana.
"Muito obrigado pela sua entrega e compromisso com as cores do Pachuca. Te desejamos muito êxito no seu objetivo seguinte, John Kennedy!", publicou o clube.
O jogador, então, volta ao clube após seis meses. Essa é a segunda vez que o Fluminense o cede por empréstimo e conta com sua volta pouco tempo depois. Afinal, em 2023, ele disputou o Paulistão pela Ferroviária, retornou e foi crucial na conquista da Libertadores.
Emprestado no início de 2025, John Kennedy teve um bom início no Pachuca-MEX, ao anotar nove gols e uma assistência em 12 partidas. Contudo, começou a perder espaço após a eliminação nas quartas de final do Clausura para o América do México.
Na ocasião, o técnico uruguaio Guillermo Almada, que estava há três anos e meio no cargo, pediu demissão por divergências internas, e deu lugar ao mexicano Jaime Lozano, o que fez com que o atacante deixasse de ser titular absoluto e ficasse insatisfeito.
https://www.terra.com.br/esportes/fluminense/john-kennedy-ja-tem-data-para-chegar-ao-rio-e-se-reapresentar-ao-fluminense,1375a6d28e3def9d749e8d650808fd5421nst3s8.html?utm_source=clipboard