Mulher, marido dela e suspeito de matar Ivan Michel Bonotto, de 35 anos, foram alvos de operação da Polícia Civil de Mato Grosso
-ubj2rtqkg0fq.png)
MT: médica entrou em hospital para apagar mensagens e fotos de celular de amante morto a mando do marido
Foto: Divulgação/PC MT
Uma médica entrou em um hospital de Sorriso, em Mato Grosso, para apagar mensagens no celular do paciente Ivan Michel Bonotto, de 35 anos, que estava internado na unidade de saúde, mas morreu dias depois. De acordo com a Polícia Civil (PC MT), a vítima foi esfaqueada a mando do marido da médica após o homem ter descoberto supostas traições.
Segundo a investigação, a médica chegou ao Hospital 13 de maio apenas quatro minutos após a vítima dar entrada no local e se apresentou como "amiga" do paciente. Ela, no entanto, usou de "sua posição de médica para subtrair o celular e apagar evidências da ligação do casal com a vítima", disse a PC MT.
No período em que esteve com o celular, a médica apagou mensagens, fotos e até um vídeo que Ivan tinha gravado do seu executor. Ela entregou o aparelho à família da vítima somente três dias depois e afirmou que deletou alguns arquivos para protegê-lo.
"As investigações apontaram que a médica foi mentora da fraude processual e que, após o crime, cometeu uma série de atos com o fim de esconder da Polícia a realidade dos fatos", explicou o delegado responsável pelo caso, Bruno França.
Suspeitos do crime
A médica, o marido dela, que é proprietário da distribuidora onde ocorreram os fatos e apontado como mandante, e o executor do crime foram alvos da Operação Inimigo Íntimo, deflagrada pela PC MT na terça-feira, 15.
Cinco ordens judiciais foram determinadas para apurar o crime ocorrido em março deste ano. Os dois mandados de prisão temporária foram cumpridos contra o marido da médica e o suspeito de execução pelo crime de homicídio qualificado.
Também foram executados três mandados de busca e apreensão e outras medidas cautelares, decretados pela 1ª Vara Criminal de Sorriso. A médica é investigada por fraude processual.
O que dizem as investigações?
A PC MT detalhou que, inicialmente, o homicídio foi tratado como decorrente de uma briga em um bar, mas, com as investigações, foi descoberta a motivação passional.
O crime aconteceu na madrugada de 22 de março. A vítima deu entrada no hospital com diversas perfurações de faca, que sofreu na distribuidora de bebidas localizada no bairro Residencial Village. No dia 13 de abril, porém, Ivan sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.
Na ocasião, o proprietário da distribuidora foi ouvido pela Polícia, mas disse que não conhecia nem tinha relação com nenhuma das partes envolvidas no crime. Ele ainda alegou que se tratava de uma briga por consumo de álcool.
Ainda de acordo com a PC MT, o autor das facadas se apresentou espontaneamente na delegacia e também contou a versão da briga e que teria agido em legítima defesa.
Ao longo das apurações, no entanto, evidências apontaram que a versão contada pelos dois envolvidos era falsa. A Polícia descobriu que a vítima era amigo do dono da distribuidora e que estaria tendo um relacionamento amoroso com a esposa dele, a médica.
"Após a descoberta dos fatos, o suspeito contratou o comparsa para executar a vítima em sua distribuidora, simulando a situação de uma briga no estabelecimento. Porém, as imagens de câmeras de segurança mostraram que, na verdade, o suspeito atraiu o amigo até o local, onde a vítima foi atacada pelas costas e esfaqueada de surpresa", afirmou a Polícia.
A vítima morava em Tapurah (MT) e ia sempre para Sorriso, onde ficava hospedado na residência do casal. Segundo a PC MT, há vários registros de momentos deles juntos.
O caso segue sendo investigado pela Delegacia de Sorriso para esclarecimento dos fatos e a participação dos envolvidos. O Terra tenta localizar a defesa dos investigados. O espaço segue aberto para manifestações.
https://www.terra.com.br/noticias/brasil/cidades/mt-medica-entrou-em-hospital-para-apagar-mensagens-e-fotos-de-celular-de-amante-morto-a-mando-do-marido,a9073d4ce0e7a441c93fbaafdd3893bewmeaduyi.html?utm_source=clipboard