Estúdio foi fundado por John Romero, um dos criadores de DOOM, e sua esposa, Brenda Romero

Foto: Reprodução / Romero Games
A Romero Games, fundada em 2015 pelo co-criador de DOOM, John Romero, e sua esposa, Brenda Romero, revelou nas redes sociais que a publisher do seu novo game cancelou o financiamento do projeto "juntamente com vários outros projetos não anunciados em outros estúdios".
Segundo informado pela IGN, um funcionário alega que a decisão de suspender o financiamento tem relação direta com os cortes promovidos esta semana pela Microsoft, levando à demissão de todos os membros do estúdio.
"Hoje descobri que todo o nosso estúdio será demitido por causa das demissões na Microsoft", escreveu o funcionário em uma publicação no LinkedIn.
"Um dia muito triste", escreveu outro funcionário afetado pelas demissões. "Parte meu coração dizer que a Romero Games foi vítima das 9.100 demissões da Microsoft hoje. A melhor equipe com a qual já trabalhei e meu emprego dos sonhos desapareceram assim, de repente. Era realmente um ótimo projeto e é difícil aceitar que acabou. É simplesmente trágico."
Ainda de acordo com a IGN, mais de uma dúzia de funcionários da Romero Games já declararam publicamente que foram afetados pelas demissões e estão procurando emprego.
O projeto no qual a Romero Games vinha trabalhando era um novo jogo de tiro em primeira pessoa, que ainda não havia sido anunciado.
As demissões na Microsoft também resultaram no cancelamento de Everwild, da Rare, de Project Blackbird, da ZeniMax, e de Perfect Dark, da The Initiative, que foi fechada como resultado da interrupção do desenvolvimento do jogo.
Além disso, quase metade da desenvolvedora de Forza Motorsport foi dispensada. A Blizzard também anunciou o fim da produção de Warcraft Rumble, resultando na demissão de diversos funcionários.
https://www.terra.com.br/gameon/plataformas-e-consoles/romero-games-perde-financiamento-do-seu-novo-jogo-apos-cortes-feitos-pela-microsoft,b5b3f273f67d51d817acec8250dedf356kkrl6e9.html?utm_source=clipboard