Ana Nogueira, roteirista de Supergirl, irá escrever nova história para a heroína mais icônica da DC

Roteirista de 'Supergirl' assume reboot da Mulher-Maravilha no novo Universo DC
Foto: Jenny Anderson/Getty Images for American Theatre Wing/Divulgação/DC / Rolling Stone Brasil
A nova era do Universo Cinematográfico da DC segue tomando forma sob o comando de James Gunn e Peter Safran. O mais recente anúncio do estúdio confirma que Ana Nogueira, roteirista de Supergirl, foi escalada para escrever o aguardado reboot da Mulher-Maravilha.
A escolha marca um novo momento para a personagem antigamente vivida por Gal Gadot (Branca de Neve), especialmente após o cancelamento do terceiro filme que seria dirigido por Patty Jenkins. A cineasta havia alcançado números impressionantes com o primeiro longa, lançado em 2017, que faturou US$ 824 milhões no mundo todo. Já a sequência, Mulher-Maravilha 1984, sofreu com os impactos da pandemia e foi duramente criticada, arrecadando apenas US$ 170 milhões globalmente.
Com a nova gestão da DC Studios, a franquia da amazona foi momentaneamente colocada em espera. Agora, a contratação de Nogueira sinaliza uma retomada promissora — e com uma nova abordagem criativa. Além de Mulher-Maravilha, a roteirista também está envolvida na adaptação live-action dos Jovens Titãs, outro projeto em desenvolvimento pelo estúdio.
Ana Nogueira, que iniciou sua carreira como atriz em séries como The Vampire Diaries e Hightown, estreia como roteirista nos cinemas com Supergirl, previsto para junho de 2026. O filme será estrelado por Milly Alcock (A Casa do Dragão) e dirigido por Craig Gillespie (Eu, Tonya).
Enquanto isso, o universo de Mulher-Maravilha segue expandindo na TV com a série Paradise Lost, ambientada na ilha de Themyscira, que continua em fase de desenvolvimento pela HBO.
https://www.terra.com.br/diversao/entre-telas/roteirista-de-supergirl-assume-reboot-da-mulher-maravilha-no-novo-universo-dc,6b8c2df37888707e2b2d4e03bafbb7ad0o6wddt8.html?utm_source=clipboard