Acidente aconteceu no Itaim Bibi e vítima foi resgatada com ferimentos graves pelos bombeiros e helicóptero Águia da PM
-rl7vufuv5p9t.jpg)
Foto: Divulgação/Polícia Militar
Um trabalhador de 27 anos caiu no poço de um elevador de um prédio em construção na rua João de Lacerda Soares, Itaim Bibi, Zona Sul de São Paulo, nesta quarta-feira, 2. Ele ficou gravemente ferido e precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros e helicóptero Águia da Polícia Militar (PM).
Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), o acidente aconteceu durante a instalação do elevador em um condomínio residencial.
De acordo com uma testemunha que trabalhava com a vítima no momento do acidente, o jovem solicitou uma chave e foi orientado a subir até o segundo andar, mas acabou se posicionando entre o elevador e o chamado "andar morto".
Sem perceber sua localização, o colega acionou o elevador, que começou a subir. O trabalhador ficou preso e gritou por socorro antes de cair no poço.
-qhvlvjdbs3zs.jpg)
Resgate e helicóptero Águia da PM foram acionados para socorrer o trabalhador
Foto: Divulgação/Polícia Militar
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e prestaram os primeiros socorros. A vítima foi resgatada e levada ao Hospital das Clínicas pelo helicóptero Águia.
O caso foi registrado como autolesão e descumprimento de normas de segurança e higiene no 27º Distrito Policial (Campo Belo), que requisitou perícia.
Em nota enviada ao Terra, a construtora Benx, responsável pela obra, informou que o homem é um montador de uma empresa terceirizada, que presta serviço para a TK Elevator. A empresa informou que o profissional foi prontamente atendido pelos serviços de emergência e está recebendo os cuidados necessários.
“A empresa acompanha de perto a evolução do quadro clínico e se solidariza com a vítima, sua família, demais funcionários, e está em contato com os envolvidos para oferecer todo o suporte necessário”, diz a nota.
“A TK Elevator lamenta o acidente ocorrido e, neste momento, se solidariza com a família e declara todo o seu empenho em colaborar com as autoridades para auxiliar na investigação das causas do acidente”, disse a empresa que contratou a terceirizada.
https://www.terra.com.br/noticias/brasil/cidades/trabalhador-cai-em-poco-do-elevador-de-predio-em-construcao-em-sp,60989dcc753f009e9758bdb67493fa90bh8x8nva.html?utm_source=clipboard