
O Busão das Artes desembarca em Porto Velho com a exposição “Lixúria”, que une arte contemporânea e educação ambiental em uma experiência imersiva sobre consumo e sustentabilidade. A mostra gratuita acontece no Complexo Madeira-Mamoré, de 18 a 27 de agosto, com funcionamento de segunda a sexta, das 10h às 17h, e aos sábados e domingos em novo horário: das 13h às 19h.

Instalado em um caminhão-baú de 15 metros que se transforma em museu itinerante, o projeto apresenta obras de 12 artistas que transformam resíduos em arte, entre eles Vik Muniz, Sandra Lapage, Janaina Mello Landini, Jessica Mein e Guto Lacaz. Sob curadoria de Marcello Dantas, a exposição reúne instalações, filmes, cenografia imersiva e estações interativas que convidam o público a refletir sobre hábitos de consumo e descarte.

Entre os destaques estão a obra “Marat (Sebastião)”, de Vik Muniz; o clássico curta “Ilha das Flores”, de Jorge Furtado; além de experiências interativas que mostram, de forma lúdica, o impacto do lixo na vida de cada pessoa e no planeta.
Fonte: Assessoria