
Nesta quarta-feira, 13, construtoras que atuam em todo o país tiveram a oportunidade de conhecer o projeto do Tribunal de Justiça de Rondônia para construção de um novo prédio administrativo durante audiência pública realizada no auditório da instituição e transmitida ao vivo no canal do TJ Rondônia, no Youtube.
Ao abrir a audiência, o juiz secretário-geral do TJRO, Rinaldo Forti, explicou que a nova unidade atende a uma necessidade da instituição. O atual edifício-sede do TJRO, projetado no final da década de 1990 e inaugurado em 2008, atende o segundo grau e setor administrativo da instituição, que teve incremento significativo de membros e servidores desde então. Além de um auditório com capacidade para atender 400 pessoas, o projeto prevê que o prédio também ofereça local para alimentação, aumente a quantidade de banheiros, salas de reuniões, ampliação de vagas de estacionamento e acomode servidores que atuam em outras unidades.
A realização da audiência é uma oportunidade que a instituição oferece para que empresas de todo o país possam obter informações para viabilizar a participação da concorrência pública. “Esperamos que empresas capacitadas e sérias venham participar desta licitação”, declarou o juiz secretário-geral.
A obra deverá atender critérios como eficiência e sustentabilidade. “Estamos preparando essa licitação com muito rigor e técnica, conforme a Lei 14.133”, destacou a secretária administrativa do TJRO, Elaine Piacentini.
O prédio, que será contíguo ao atual edifício-sede, é moderno e possui vãos livres, que permitirão adaptações necessárias que vierem a surgir. A unidade terá 17 pavimentos, sendo dois subterrâneos, totalizando aproximadamente 21 mil metros quadrados.
Assista aqui a audiência pública:
Assessoria de Comunicação Institucional