
Ações que envolvem cobrança de pequenos valores, alimentos, guarda, reconhecimento de união estável com conversão em casamento foram alguns dos principais atendimentos realizados durante a Operação Justiça Rápida, no município de Campo Novo de Rondônia e em cinco distritos de Nova Mamoré, na semana passada. A operação, que leva serviços do Poder Judiciário a localidades distantes das sedes de comarcas, realizou, durante seis dias, 149 audiências, com 134 que resultaram em acordo entre as partes, sob a condução da juíza Juliana Paula Costa.

A sombra das árvores, a beira do rio, escolas e outros espaços coletivos foram utilizados pelos(as) servidores(as) e a magistrada para a realização dos atendimentos e também as audiências. Para os casais que procuraram a Justiça para a formalização do casamento foi oferecido um atendimento especial, com direito a fotos em um cenário temático.
Operação Justiça Rápida

A Justiça Rápida Itinerante do TJRO é uma iniciativa que visa levar serviços judiciais e de cidadania a comunidades de difícil acesso, como áreas rurais, ribeirinhas e indígenas. Essa operação busca garantir o acesso à justiça de forma ágil e eficiente para aqueles que residem em regiões afastadas das sedes dos municípios .
A Justiça Rápida oferece uma gama de serviços gratuitos, como emissão de certidões de nascimento e casamento, correção de certidões com erro material, cobrança de pensão alimentícia, cobrança de dívidas não pagas, divórcio amigável, entre outros.
Confira o calendário da Justiça Rápida em Agosto
Candeias do Jamari - 17/08/2025
Vila Samuel - 16/08/2025
Rio Pardo - 18/08/2025
Jaci Paraná - 19/08/2025
União Bandeirantes - 20/08/205
Vila Petrópolis - 21/08/2025
Linha Pavão - 22/08/2025
Assessoria de Comunicação Institucional