A Operação é da Delegacia da Polícia Federal em Guajará-Mirim mas o alvo foi preso em Guarulho/SP

Mandados foram cumpridos em Guarulhos (SP) após denúncia de adolescente; suspeito segue preso preventivamente
Porto Velho, RO - A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira (25) a Operação Aurora, com o objetivo de combater crimes relacionados à produção, armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil, além de delitos de invasão de dispositivo informático, perseguição, aliciamento e estupro.
As apurações tiveram início após a denúncia de uma adolescente, que relatou ter sido vítima de extorsão em uma plataforma digital. Segundo o inquérito, o investigado teria exigido o envio de imagens íntimas e, diante da recusa, passou a ameaçar divulgar o material. Além disso, tentou invadir as redes sociais da vítima e a perseguiu de forma reiterada.
Mandados judiciais
Com base nos indícios, a 2ª Vara de Garantias da Justiça Federal em Porto Velho expediu mandado de prisão preventiva e mandado de busca e apreensão, ambos cumpridos na cidade de Guarulhos (SP), com acompanhamento do Ministério Público Federal (MPF).
O suspeito foi preso e encaminhado à sede da Polícia Federal em São Paulo, onde permanece à disposição da Justiça.
Em nota, a Polícia Federal reforçou seu compromisso com a proteção da infância e da juventude e destacou a importância de intensificar a fiscalização em ambientes virtuais, que frequentemente são utilizados por criminosos para práticas de exploração sexual.
Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia
Tel. 69 99972-8890/ 69 3216-6208
E-mail: cs.srro@pf.govbr
Tel. 69 99972-8890/ 69 3216-6208
E-mail: cs.srro@pf.govbr