
O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Raduan Miguel Filho, foi a Vista Alegre do Abunã, distrito de Porto Velho, para fazer, pessoalmente, dois comunicados importantes para comunidade: a construção de um fórum digital na localidade e estudo de viabilidade para instalar um cartório extrajudicial, uma reivindicação antiga da população. O anúncio foi feito durante o discurso do chefe do Poder Judiciário na solenidade de entrega da praça do distrito, que passou por obra de revitalização executada pelo governo do Estado.
“Estão presentes aqui hoje representantes de três poderes, o que denota a harmonia que há entre executivo, legislativo e o Judiciário, independente da cor de sua bandeira, mas pensando no povo, na cidadania que devemos trazer”, destacou o presidente referindo-se à presença do governador Marcos Rocha, do defensor público geral, Victor Hugo Lima, dos deputados estaduais (Lucas Torres, Alan Queiroz, Ribeiro do Sinpol e Taíssa Sousa), do prefeito Léo Moraes, do vereador Márcio Pacele, do administrador David Becker e dos secretários de Estado (Elias Resende e Hélio Pachá).

Raduan Miguel ainda ressaltou que a presença do Fórum digital significa acesso não apenas aos serviços do TJRO, mas a várias outras instituições conveniadas como Defensoria Pública, Ministério Público, MPF, MPT, Justiça Federal, TRE, TRT, OAB, entre outras instituições do Sistema de Justiça.
A população acompanhou a cerimônia e ao final o descerramento da placa que marca a entrega da obra. Em seguida, o presidente do TJRO seguiu para o terreno, doado pelo Município de Porto Velho, onde será o novo fórum digital, localizado a apenas uma quadra da praça. “Nesse espaço teremos mais um equipamento de inclusão digital e acesso a cidadania. Consolidando o terreno, podemos fazer a licitação para construção do prédio”, completou.
Assessoria de Comunicação Institucional