Só nesta semana, um pacote de R$ 15 milhões foi destinado à entrega de 5.923 pistolas Glock, 6.700 algemas, 18 drones, 217 tablets e um veículo de transporte de cães, fortalecendo as operações da Polícia Civil.
O Governo de Pernambuco está promovendo uma reestruturação histórica na área da segurança pública. Até o ano de 2026, o estado contará com a nomeação de 7 mil novos agentes — entre policiais militares, civis e bombeiros. A ação é parte central do programa Juntos Pela Segurança, que visa fortalecer as forças de segurança com mais efetivo, tecnologia e infraestrutura.

Governadora Raquel Lyra
Foto: Divulgação/SDS / Portal de Prefeitura
Segundo o governo, 2.299 soldados da Polícia Militar e 280 praças do Corpo de Bombeiros já foram incorporados às corporações. As novas nomeações seguirão um cronograma que pretende atender todas as regiões do estado, suprindo deficiências históricas no efetivo das forças de segurança.
Além do aumento de pessoal, o investimento inclui a modernização de equipamentos. Só nesta semana, um pacote de R$ 15 milhões foi destinado à entrega de 5.923 pistolas Glock, 6.700 algemas, 18 drones, 217 tablets e um veículo de transporte de cães, fortalecendo as operações da Polícia Civil.
Outro avanço importante é a renovação completa da frota de viaturas e a construção de novos batalhões, com foco em ampliar a presença do Estado em áreas críticas e reduzir o tempo de resposta às ocorrências.
Para o governo estadual, os investimentos são parte de um compromisso firme com a valorização dos profissionais de segurança e com a população. "Não se trata apenas de números, mas de cuidar de quem protege. De garantir que os nossos policiais, bombeiros e agentes civis tenham estrutura para trabalhar e voltar para casa em segurança", declarou a gestora estadual.
Com esse reforço de efetivo e estrutura, a expectativa é que Pernambuco avance na redução dos índices de criminalidade, promovendo mais tranquilidade e segurança para a população nos próximos anos.
https://www.terra.com.br/noticias/brasil/cidades/ate-2026-pernambuco-contara-com-7-mil-novos-agentes-de-seguranca-publica,76a639aa32824aa921ce2d04fd2bd9f4ih28ripy.html?utm_source=clipboard
