Apesar do avanço das equipes da Copel, não há previsão exata para o fim dos apagões, mas as equipes estão nas ruas
A chuva que atingiu todo o Paraná entre domingo (21) e segunda-feira (22) deixou muita gente sem luz. Nesta terça-feira (23), conforme boletim da Companhia Paranaense de Energia (Copel), Curitiba ainda tem 2,5 mil imóveis sem luz. No Paraná, ainda são 63 mil unidades consumidoras que continuam no escuro.
Segundo a Copel, o pico de interrupção no fornecimento de energia ocorreu por volta das 7h de segunda-feira, quando 1,1 milhão de unidades consumidoras estiveram simultaneamente sem luz. As chuvas persistiram em diversas regiões do Estado ao longo da manhã, dificultando a atuação das equipes e causando novos desligamentos.
Ruas ficaram às escuras, semáforos pararam de funcionar e moradores relatam medo e insegurança em vários bairros da capital.
Segundo a Copel, as equipes continuam mobilizadas para restabelecer o fornecimento, mas os estragos provocados pela ventania e pela chuva torrencial dificultam os trabalhos. Só entre a noite e a madrugada, foram mais de 2 mil ocorrências atendidas, o que possibilitou religar cerca de 130 mil domicílios.
Embora tenha divulgado que são 2,5 mil imóveis (unidades consumidoras) sem luz ainda em Curitiba, a Copel não informou quais são os bairros mais afetados. Segundo a empresa, as situações espalhadas pela cidade.
Destruição pelo Estado
Além da capital, municípios do interior registraram prejuízos e transtornos. A Defesa Civil confirma que mais de 1,6 mil pessoas foram afetadas diretamente, com oito desalojadas e centenas de casas destruídas.
Como se proteger de temporais e ventos fortes? Corpo de Bombeiros do Paraná emite alerta e dá orientações
O vendaval mais intenso foi registrado em Ubiratã, no Centro-Oeste, onde os ventos chegaram a 121 km/h. Já o Simepar apontou índices alarmantes de chuva: Ouro Verde do Oeste (75,6 mm), Toledo (70 mm) e Ubiratã (68 mm) ficaram entre os mais atingidos.
Outras cidades como Guarapuava, Laranjeiras do Sul e Santa Helena também sofreram com fortes rajadas de vento e alto volume de precipitação.
Sem previsão
Apesar do avanço das equipes da Copel, não há previsão exata para o fim dos apagões. A companhia garante que os trabalhos seguem sem parar até que todos os clientes sejam religados.
Publicado primeiro em Banda B » Cerca de 2,5 mil imóveis continuam sem luz após chuva em Curitiba; no Paraná, são 63 mil unidades - https://www.bandab.com.br/noticias-parana/duas-mil-pessoas-continuam-sem-luz-apos-chuva-curitiba/
