O lançamento integra a programação da Academia Rondoniense de Letras Jurídicas-Aljur

Obras jurídicas de autores rondonienses ganham destaque na noite de 17 de setembro, em evento organizado pela Academia Rondoniense de Letras Jurídicas - Aljur, para celebrar o direito e a literatura jurídica. Entre os autores convidados está o desembargador do TJRO Isaias Fonseca, que lança na ocasião, dentro da coleção Licitação e Contratos Administrativos, pela editora Juruá, os livros “Licitação” (volume 1), “Contratação Direta e Irregularidades” (volume 2) e “Contratos Administrativos” (volume 3).

“Em linguagem simples e descomplicada, procurei nas obras comentar os principais pontos do novo diploma legal, com o objetivo de contribuir para o aprimoramento contínuo dos servidores e das empresas quanto ao processo de licitações”, explicou o desembargador, que estará no local autografando os livros.
Ainda segundo o desembargador, a coleção alia teoria, jurisprudência e prática administrativa, oferecendo um guia completo para a “condução ética, legal e eficiente das contratações públicas diretas no país”, completou.
A solenidade pretende reunir autores, acadêmicos, juristas, autoridades e representantes da sociedade, buscando consolidar o espaço da Academia como uma referência para o pensamento jurídico no Estado.
Outros Lançamentos
O evento da Aljur será a partir das 19h, no espaço Monarka, e contará ainda com lançamento de mais três obras: “A Revista da Advocacia de Rondônia”, de Zenia Cernov, “A trajetória da advocacia em Rondônia”, de Carlos Araújo, Hélio Vieira da Costa e Francisco Martins e “Entre o Direito e a Justiça: Limites Constitucionais e a Efetividade dos Direitos Sociais Fundamentais”, de Ihgor Jean Rego.
Para a Academia Rodoniense de Letras Jurídicas, da qual fazem parte vários magistrados do Tribunal de Justiça de Rondônia, entre eles o presidente da instituição, desembargador Raduan Miguel Filho, e o corregedor-geral da Justiça, desembargador Gilberto Barbosa, o momento é de afirmação de um espaço de diálogo, reflexão e reconhecimento da produção intelectual e também um pacto da Aljur com a difusão do saber jurídico e a promoção da cultura.
Integram também a Aljur o diretor da Escola da Magistratura de Rondônia, desembargador Alexandre Miguel, o desembargador e corregedor-geral do TRE, Marcos Alaor Diniz Grangeia, o desembargador Isaías Fonseca e a juíza Inês Moreira.
Assessoria de Comunicação Institucional
