Portaria De Entrada Da Toyota Porto Feliz. Foto: Igor Juan/Correio Do InteriorPelo período de 15 dias a fábrica da Toyota em Porto Feliz, interior de São Paulo, vai ficar fechada apara reparos após um forte vendável destruir a fábrica na tarde de segunda-feira (22/09).
Em comunicado ao Correio do Interior, a Toyota do Brasil informou que interrompeu temporariamente a produção de veículos na unidade de Sorocaba após um vendaval causar danos estruturais graves na fábrica de motores localizada em Porto Feliz.
Como consequência da interrupção na fabricação de motores, a montadora decidiu suspender os três turnos de produção em Sorocaba por tempo indeterminado, devido à falta de fornecimento dos componentes.
De acordo com a Defesa Civil, os ventos chegaram a até 90 km/h em alguns pontos da cidade de Porto Feliz, durante o temporal que atingiu a região. A força do vendaval causou diversos estragos, incluindo a destruição da cobertura da fábrica.
O Sindicato dos Metalúrgicos de Itu informou que cerca de 30 funcionários sofreram ferimentos leves e foram encaminhados para atendimento médico. Todos já receberam alta.
Em nota, a Toyota confirmou que a unidade de Porto Feliz sofreu danos significativos na estrutura e afirmou que está prestando assistência aos colaboradores e parceiros impactados pelo ocorrido. A empresa ainda não informou uma previsão para a retomada das atividades.
https://www.correiodointerior.com.br/fabrica-da-toyota-em-porto-feliz-vai-ficar-fechada-por-15-dias-e-afeta-fabrica-em-sorocaba/?utm_source=terra_capa_noticias&utm_medium=referral
