Uma visita marcada pela emoção. Não apenas pelo reencontro entre o presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Raduan Miguel Filho, com o desembargador aposentado Franscisco Prestello, mas também pelo reconhecimento ao colecionador de arte, que resolveu doar seu acervo de mais de 900 obras, a maioria de artistas rondonienses, para o TJRO.
“A arte existe porque só a vida não basta! É por isso que quem ama a arte como você vive mais”, escreveu o desembargador Raduan no verso de um quadro que presenteou o amigo, destacando uma citação de Ferreira Gullar.
Além do quadro com um cocar estilizado, representado o poder do cacique, uma analogia ao poder e a responsabilidade do juiz, em sua árdua tarefa de julgar, o presidente também entregou ao magistrado aposentado, uma mídia com todas as obras digitalizadas, uma forma de manter uma proximidade com os objetos de arte.

“As obras físicas serão distribuídas em todos os prédios do Judiciário do Estado, para que a população possa apreciar o trabalho de artistas valorosos e também reconhecer esse gesto de compartilhar a paixão pela arte”, contou Raduan ao colega.
“Fiquei muito emocionado, muito mesmo”, comoveu-se Prestello, que agradeceu pelo presente e pela notícia da democratização de sua coleção.
A juíza auxiliar da presidência, Karina Sobral, também acompanhou o presidente na visita ao magistrado.
Assessoria de Comunicação Institucional
