
A preparação para o IV Encontro da Magistratura do Estado de Rondônia contou nesta quarta-feira, 3, com uma reunião sobre sustentabilidade, acessibilidade e diversidade. A reunião, realizada no edifício-sede do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), em Porto Velho, teve participação de representantes das unidades responsáveis pela organização do encontro. As servidoras do Núcleo de Acessibilidade, Inclusão e Gestão Socioambiental (Nages), vinculadas ao Gabinete de Governança (GGOV), repassaram as orientações necessárias aos presentes.
Dentre os objetivos estabelecidos na reunião, se destacam a redução no uso de materiais impressos e descartáveis, focando na minimização da geração de resíduos. A acessibilidade durante o evento também é uma prioridade, garantindo que todos os participantes, independentemente de limitações físicas ou sensoriais, estejam aptos a se envolverem integralmente nas atividades. Além disso, foi destacada a conscientização sobre diversidade racial e de gênero.

O IV Encontro da Magistratura do Estado de Rondônia, organizado pela Corregedoria Geral da Justiça (CGJ), em parceria com a Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron), acontecerá nos dias 25 e 26 de setembro, visando promover a integração e o engajamento de magistrados e magistradas, além de motivá-los e aprimorar suas habilidades, para que possam cumprir sua nobre missão de promover e assegurar a Justiça.
A reunião desta quarta-feira faz parte de uma série de encontros preparatórios já realizados, essenciais para afinar detalhes e assegurar que o evento reflita os valores e compromissos do TJRO com a Justiça, cidadania e sustentabilidade.

Assessoria de Comunicação Institucional